sábado, 22 de maio de 2010

DILMA SOBE 7 PONTOS NO DATAFOLHA. EM LADEIRA ESCORREGADIA, SERRA CAI 7!

A subida de Dilma Rousseff na pesquisa do Datafolha publicada hoje pela Imprensa mostra que, ao contrário do que falaram os tecnoratas há menos de dois meses, Lula consegue transferir votos. Em janeiro e fevereiro a unanimidade (apesar de, segundo Nelson Rodrigues, toda unanimidade é burra!) da imprensa conservadora, através de colunas, blogs e artigos publicou que "ninguém transfere votos, isso é histórico no Brasil" e citava esse ou aquele exemplo.
Agora com a disparada da candidata do PT em todas as pesquisa, até o Datafolha se rendeu e coloca a candidata do Partido dos Trabalhadores em primeiro lugar, com 37 por cento das intenções de voto. O candidto do PSDB caiu 7 pontos e Marina Silva continua estacionada com 12 pontos percentuais.
Para o segundo turno Dilma também bate em Serra com uma larga vantagem. Isso fez com que os teóricos, que antes rechaçavam a idéia, já admitam a possibilidade da candidata Dilma vencer as eleições no Primeiro Turno, o que seria de fundamental importância para o País, que evitaria os enormes gastos que acontecem quando o embate se prolonga para o segundo turno.
Enquanto isso, Luis Inácio Lula da Silva dispara também. Sua popularidade chega aos 76 por cento, segundo o Datafolha, o que para o instituto de pesquisa da Folha de SãoPaulo é um récorde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário