segunda-feira, 17 de maio de 2010

...ENQUANTO ENGOMA A CALÇA...

QUE OS SANTOS PROTEJAM O SANTOS

1.- Com os olhos crecidos do Real Madri, espero que o Santos, que alegra os que admiram o futebol arte, não se desespere e venda seus garotos agora, como fez com Robinho, Elano e Diego há alguns anos. O Brasil carece de craques no País do futebol, pois cedo, como aconteceu também com Adriano, eles vão embora, perdem as raízes e a própria cultura nacional.

ADRIANO E SEUS PROBLEMAS

2.- Aliás, Adriano é o grande exemplo dessa loucura desenfreada em exportar jogadores jovens. Garoto pobre dos morros cariocas, saiu do Brasil com 18 anos, verde, cru das coisas do mundo. Volta milionário, mas com a cabeça cheia de problemas, que nem mesmo os psicólogos que o Flamengo paga para melhorarem a vida do rapaz, conseguem resolver. Uma pena!

VOZÃO DEU SHOW NA VILA

3.- Falando em Santos, os meninos da Vila pararam ontem frente ao Ceará Sporting, agora novamente comandado pelo competente PC Gusmão. Numa verdadeira "tramela" com três homens na zaga, cinco no meio de campo e dois no ataque, Gusmão conseguiu fazer dois gols no Santos, embora tenha tido um anulado, mas legítimo, e se o juiz não dá uma patriotada favorável ao time peixeiro, marcando um pênalte em Neymar, Dorival Júnior estaria se lamentando agora. É o Vozão honrando o futebol do Norte e Nordeste!

LULA E A PAZ MUNDIAL

4.- Lula conseguiu mais uma grande vitória internacional ontem, com o acordo fechado com o Irã. Para o presidente do Brasil, homem da paz, do diálogo sempre respeitando a soberania de todos os países, é mais um ponto em seu curriculo, pois Lula sempre questionou a posição radical dos EUA contra o Irã. Valeu, companheiro!

"O CARA" DÁ AULA A OBAMA

5.- E O Obama? É, vai ter que aprender a fazer política e diplomacia com seu companheiro Lula, ou "O Cara", porque parece que a grande Univeridade de Harvard não ensinou muita coisa ao risonho presidente americano, não. Ou então, ele deve ter faltado algumas aulas. É, pode ser!

ELEVADO E TREVO:PRESENTES PARA BELÉM

6.- Ana Júlia chorou de felicidade, aplaudidíssima pelas milhares de pessoas que lotaram os canteiros e todos os espaços do Elevado e do Trevo, ontem pela manhã e à tarde. Várias autoridades presentes, numa festa democrática em que o povo que se fez presente reconheceu o dinamismo da equipe e da própria Governadora em fazer até o que não prometeu em campanha. Belém está de Parabéns com a grande obra entregue à população ontem e que resolverá definitivamente o trânsito de grande parte da cidade.

CEBOLA CORTADA COM MPB 4

7.- O Grupo MPB 4, com mais de 40 anos de carreira, conseguiu dar uma interpretação belíssima para o clássico "Cebola Cortada", de Petrúcio Maia e Fausto Nilo, gravada por Raimundo Fagner no início de sua carreira, na década de 70. Os rapazes do MPB 4 hoje tocam com seus filhos e, às vezes, ganham a "canja" de suas companheiras que são simplesmente as meninas que compôem o "Quarteto em Cy". É a história de casal de peixes e filhotes peixinhos todos no mesmo barco.

ANA JÚLIA PEDE POR BELO MONTE

8.- A governadora Ana Júlia Carepa foi muito feliz em seu pronunciamento ontem quando pediu apoio para a construção de Belo Monte. Segundo Ana Júlia, os que querem preservar a natureza usando como álibi a não construção de Belo Monte, deveriam estar ajudando o México na questão do vazamento de petróleo que há vários dias está poluindo as águas do mar e ninguém consegue fazer parar. "Aí é que se precisa trabalhar, porque este vazamento está poluindo o mar, acabando com os peixes e outros habitantes marítimos".

AINDA A LISTA DOS MAIS QUERIDOS

9.- A tão falada, divulgada e nunca provada em sua totalidade lista de times mais queridos em que o Paysandu aparece entre os 20 primeiros e o Remo não aparece, está gerando problema também em Fortaleza. É que o Ceará Sporting, também chamado o "Mais Querido" aparece entre os 18 primeiros e seu maior rival, o Fortaleza, não aparece na lista, daí o burburinho. Os dois Leões, o de Antonio Baena e o do Pici, prometem descobrir como foi feita a tal pesquisa e daí mostrar quem é quem na história do futebol brasileiro. Eu, hein!

ARMA SECRETA DO GIBA

10.- Alguns torcedores do Remo defendem o treinador Giba, dizendo que ele deixa para botar sua "arma secreta" no segundo tempo e virar o jogo, como aconteceu ontem, quando Gian e Samir entraram e deram novo fôlego ao Leão. Só que tudo indica que foi o errado que deu certo, porque quem conhece um pouquinho do riscado não entende como ele entra com Otacílio e deixa Samir e Gian de fora. O fato é que o Remo pode ter perdido o turno com a vitória minguada de ontem. Lá, em Marabá, o buraco é mais embaixo. Muito mais!

CRONISTAS E A LEI PELÉ

11.- Muitos cronistas que escrevem esporte, principalmente futebol, não conhecem que essa história de "contrato de gaveta", como também a questão de "passe preso" e jogador que "é de tal clube" não existem já há tempos no futebol. É preciso que tenham conhecimento de que na Lei Pelé os contratos profissionais só podem ser feitos a partir dos 16 anos, no mínimo de três meses e que o jogador só pertence ao clube até o final do contrato. Quando termina, "pt saudações". Por isso as equipes que têm uma boa condição econômica, fazem longos contratos com atletas jovens, porque assim, aumentam o valor da multa rescisória, obrigando às equipes interessadas em contratá-los pagar o alto valor, que obviamente fica com o Clube. Aprendam, ok?

DEPUTADA BARRAQUEIRA

12.- Simone Morgado parece ainda estar recebendo ordens de seu chefe e "otras cositas mas" Jader Barbalho, ao se apoderar na marra de documentos da AGE que deveriam estar na Assembléia Legislativa. Alguns parlamentares não quiseram se pronunciar sobre a arrogante atitude da Deputada, mas Regina Barata, do PT, foi incisiva: "A deputada Simone não é dona da Comissão e não tem autoridade para fazer o que fez. Se sumirem documentos a responsabilidade é dela e da Casa. Ela extrapolou. A ditadura de Bragança chegou na Assembléia". Com a palavra o presidente da Alepa, Domingos Juvenil.

...EU VOU TE CONTAR

13.- Não sou chegado, podem crer, a novelas. Aliás, nunca fui. Mas confesso que gosto muito das temáticas dos folhetins quando têm como base alguns países ou cidades européias. Essa nova da Globo, "Passione", que parece-me baseada em região da Toscana, Itália, deve ser interessante, mas, como as passadas, não verei, embora três grandes atrizes do Teatro e Cinema brasileiro que sempre me fascinaram façam parte dela: Cleide Yáconis, Aracy Balabalanian e Fernanda Montenegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário