terça-feira, 18 de maio de 2010

ENQUANTO ENGOMA A CALÇA...

LULA PASSOU FOLGADO DOS 83 POR CENTO!

1.- A pesquisa CNT Sensus mostra também que a avaliação do governo Lula aumentou de 71,4 para 76,1 e a avaliação pessoal de Lula disparou para 83,7 por cento. Outro fator importante nesta pesquisa e que pode ser muito significativo na eleição é a questão da transferência de votos de Lula. Em novebro do ano passado 20,1 por cento dos entrevistados disseram que só votariam em um candidato apoiado porLula. Hoje, esse número aumentou pra 27,1. É Lula comtrabalho e competência transferindo votos!

TRÊS MIL NOVOS EMPREGOS NO PARÁ

2.- De acordo com o Dieese nos últimos 12 meses foram gerados mais de 30 mil novos empregos no Pará, conforme mostram os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregdos (Caged). Segundo ainda o Dieese o saldo de empregos deste ano foi o maior dos últimos 10 anos. Para aumentar a comemoração, a entidade mostra que o mês de abril bateu o recorde com pelo menos três mil novos empregos no setor formal da economia. Valeu!

EMPREGO CRESCEU NO BRASIL

3.- Como anteceu no Pará, no País, também o quadrimestre foi de recorde com empregos de carteira assinada. No mesmo mês de abril, o Brasil registrou o melhor resultado com mais de 305 mil novos empregos e, segundo o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, a previsão anterior de geração líquida de empregos formais que era de 2 milhões para este ano, pode chegar tranquilamente aos 2 milhões e meio. Viva!

CRAQUES NO SUB 15 DO VASCO

4.- Dois jogadores sub-15 que jogavam por uma equipe de várzea do Outeiro foram levados pelo ex-jogador Flávio Goiano para o Vasco da Gama. Renam e Márcio, os dois garotos, já jogam e moram em São Januário. A historia dos dois é parecida com a da maioria dos jogadores de futebol. Márcio é muito humilde, morava em Belém e quando viajou para o Rio de Janeiro chorou muito, mas de alegria, porque pensava nunca entraria num avião.

RENAM ERA CARVOEIRO!

5.- Já Renam, segundo Goiano, é um garoto mais humilde ainda. Veio do Maranhão onde trabalhava como carvoeiro nas fábricas de carvão e sem nenhum futuro. Treinava em Outeiro e foi observado pelo Flávio Goiano que viu futuro no garoto.No Vasco, além de receberem uma quantia mensal estudam e residem no Clube. Ambos têm boa estatura e Márcio é o capitão da equipe sub-15. Sorte e bom futuro para os dois.

TUNA ESTÁ NA VEZ

6.- Pelo estardalhaço que fez para entrar na Série C o Remo com certeza vai disputar e fazer o impossível para ter um certo destaque na competição. A CBF já enviou documento assinado pelo Diretor de Competições Virgílio Elísio da Costa Neto onde entre outras questões atribui que se um Clube desistir de disputar o torneio, o critério de preenchimento da vaga será pelo RNC (Ranking Nacional de Clubes), onde a Tuna, que é ranqueada a nível nacional, poderá ter vez na disputa. Basta que um Clube de qualquer Estado desista, se não aparecer uma agremiação local, a Tuna está na vez. Só não se sabe se teremos time para isso.

DIREITA MORRENDO DE INVEJA

7.- Era de se esperar a chiadeira da direita com relação ao sucesso da diplomacia brasileira. Lula, por ser um trabalhador, sofre inveja de grande parte de políticos que nunca conseguiram marcar seus nomes sequer em seus estados, quanto mais nacional e internacionalmente como o metalúrgico Presidente. Políticos dos partidos opositores ao sucesso do Brasil, como o DEM e o PSDB foram quem "morreram de inveja". O senador gaúcho Pedro Simon elgiou e parabenizou a diplomacia brasileira e ao presidente Lula.

PAPÁ HEMINGWAY

8.- Inegavelmente, dentre as virtudes que vejo nos norteamericanos o Cinema, a Música e a literatura são os pratos principais, embora nos dois últimos acho que o nosso País não fica lá muito atrás, não. O escritor Ernest Hemingway, que morreu precocemente aos 61 anos, e que teve boa parte de sua obra transformada em belíssimos filmes, certamente é o mais completo deles. Hoje cedo, relí talvez pela décima vez, parte de biografia escrita por uma grande amigo seu. Papá Hemingway, como era chamado carinhosamente por seus companheiros, já doente, diz ao amigo que não mais aguenta estar vivo. "Que me adianta estar vivo se as coisas que mais gosto na vida que são escrever, beber, conversar com meus amigos e amar uma bela mulher não posso mais fazer?". Hemingway suicidou-se com um tiro com uma das armas que usava para caçar, em 3 de julho de 1961.

MAIS UMA DA CBF. E A FPF?

9.- CBF mais uma vez jogou água gelada no pirão dos paraenses. Desrespeito e mais uma vez demonstração da falta de prestígio e força da nosss FPF perante à madrasta CBF com relação à tabela da Série C. Uma tremenda sacanagem colocar nossas três agremiações em uma única chave. Quer dizer, já na primeira fase, pelo menos uma delas vai rodar, pois além de Águia, São Raimundo e Paysandu o Fortaleza estará na chave e como só se classificm dois... Se segurem os três porque a guerra vai ser feia!

HEAVY METAL

10.- Quem tá na faixa dos 40 e uns ou 50 e uns lembra das grandes bandas de rock que povoaram o universo musical das décadas de 60, 70 e 80. Emerson, Lake e Palmer, Guns Roses, Genesis, Uriah Heep, Creedence e Black Sabbath dentre outro grupos e bandas desfilaram pelas nossas vidas com seus sons em inesquecíveis baladas. Muitos já se foram, outros ainda estão aí. Domingo foi-se mais um, o vocalista do Sabbath, Ronis James Dio. Ronnie era metaleiro dos bons, e deixa uma lacuna nos que curtem ou curtiram o heavy metal.

TREVO E ELEVADO

11.- O Elevado e Trevo da Júlio César com Pedro Álvares Cabral, inaugurado no último domingo pela governadora Ana Júlia, é uma obra de total utilidade pública. Quem tem que fazer aquele percurso diariamente é quem sabe o quanto o trecho era complicado. Hoje, os que passam batem palmas e agradecem a construção de tão bela e importante obra do Governo do Estado. E tem mais: dentro de no máximo uma semana ninguém, mas ninguém mesmo, vai se complicar para entender o trânsito no Trevo. A nota? 10!

REUNIÃO DOS GBs DA TUNA HOJE

12.- Hoje, no Crowne Plaza, reúnem-se Grandes Beneméritos que farão a avaliação do contrato de arrendamento e construção da quadra de esportes que estava sendo construída no estacionamento da Tuna Luso Brasileira. Os Grandes Beneméritos Genésio Mangine e Alírio Gonçalves serão os ausentes por motivo de viagem, mas Francisco Pacheco, César Mattar, Eduardo Boulhosa, Altair Vieira e Waldemar Marques estarão presentes. Dia 24, reunião do Conselho Deliberativo.

...EU VOU TE CONTAR

13.- Maio está sendo o mês em que esse Blog está batendo o seu próprio recorde em postagens.
Também foi o mês que conseguimos mais seguidores, uma prova de que estamos fazendo a coisa mais ou menos certa. Isso muito nos alegra e nos incentiva a continuar "deconforça" com essa empreitada. Aos novos e antigos seguidores nosso sincero agradecimento e o pedido de que continuem mandando recados e comentando. Com esse apoio a gente com certeza vai melhorar ainda mais. Brigadão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário