segunda-feira, 3 de maio de 2010

...ENQUANTO ENGOMA A CALÇA

ADVOGADO QUER TARADÃO SOLTO

1.- É um absurdo o que deseja a defesa de Regivaldo Galvão, um dos mandantes do crime da freira Dorothy Stang, assassinada brutalemente no dia 12 de fevereiro de 2006, em Anapu. Jânio Siqueira, é óbvio, está executando o seu trabalho, fazendo o possível para que seu cliente fique em liberdade. Mas Galvão foi condenado a 30 anos, então a Justiça não pode estar equivocada para que a defesa do mandante tente "habeas corpus" para que o criminoso permaneça em liberdade durante o recurso.


GANSO, O MAESTRO DA ORQUESTRA SANTISTA

2.- Maestro Paulo Henrique Ganso. Foi o que falou a unanimidade da Imprensa esportiva brasileira sobre o jovem jogador do Santos. Paraense de 20 anos, nascido em Ananindeua, o craque santista que começou no futsal da Tuna, com passagem rápida pelo Paysandu, é considerado hoje o maior meiocampista em ação no futebol brasileiro.

BRASIL QUER MENINOS DE OURO NA ÁFRICA

3.- Acho tolice essa história de dizer que Ganso e Neymar são jovens para integrarem a seleção brasileira que vai para a África. Também não fecho com os que acham que eles precisam de mais experiência, porque ´so agora estão surgindo. Para os que pensam assim, respondo: futebol é momento. Quem estiver bem, Dunga não deve nem pensar, é convocar mesmo. Quem não estiver, dança. Afinal, ninguém joga com nome.

CLÁSSICO DO CINEMA BRASILEIRO

4.- O filme "A falecida", de 1965, obra dirigida por Leon Hirzsman, é uma história que lembra muito os dramas italianos das décadas de 60 a 70, quando brilhavam atores como Gina Lollobrigida, Sophia Loren e o canastrão Marcelo Mastroiani. No drama brasileiro, ainda em PB, fantásticas interpretações de Paulo Gracindo e Fernanda Montenegro.

FILHOS DE PEIXE

5.- Um dos fatores mais interessantes nesta fita é a semelhança física e visual de Fernanda Montenegro e Paulo Gracindo com seus filhos Fernanda Torres e Gracindo
Júnior. Sem falar no talento. É a história do filho de peixe...

GRÉCIA NÃO RESISTIU

6.- Triste e lamentável como ficou a situação da Grécia. Não resistiu à crise econômica mundial e implodiu. Só resta agora a esperança que mundo se curve para salvar a nação dos grandes filósofos e uma das mais antigas do Velho Mundo.

10 EQUIPES NO PARENSE DE 2011

7.- Na reunião que terá com as equipes filiadas à Federação paraense de Futebol, que definirá como será os campeonato estadual de 2011 e 2012, espera-se que o presidente da FCF, coronel Antonio Carlos Nunes e membros responsáveis pelos clubes, definam pelo menos 10 clubes para compor o Campeonato Paraense. Afinal, não tem porque sermos o Estado com a menor quantidade de clubes no Cmapeonato Estadual. Perdemos até para Nacapá e Mato Grosso. Peraí, né

LUGAR CATIVO PARA OS TRÊS

8.- É importante, também, que equipes como Paysandu, Clube do Remo e Tuna Luso tenham lugar cativo no Campeonato Estadual, pela história dos três, os mais antigos do Estado, todos centenários que não têm porque ficar disputando espaço com os demais.
Idade, todos sabem, é posto. E isso os três têm. Então...

TEM QUE SAIR DE CIMA DO MURO

9.- Por que o PMDB (ou Jader Barbalho?) não assume uma postura pública e diz logo qual é a sua? Todos os estados estão fechando seus acordos e o deputado parece bolo de noiva, com uma dança de catita pra lá e pra cá! Eu tenho meu ponto de vista, não quer, tchau, a gente parte para luta e vai vencer. Afinal, temos histórico de luta, um apoio a mais ou a menos...

REUNIÃO DO CONDEL DA TUNA

10.- Amanhã a grande reunião extraordinária do Conselho Deliberativo da Tuna Luso Brasileira, quando serão debatidos, dentre outros assuntos, a constução ou derrubada de obra que a atual diretoria está fazendo no estacionamento do Clube. A polêmica principal é que a obra foi iniciada sem a permissão do Conselho Deliberativo.

MAIS ANTIGOS SÓCIOS PRESENTES

11.- Manoel Henriques e Francisco Pacheco, Grandes Beneméritos e sócios mais antigos da Tuna, garantiram presença e já declararam ser totalmente contra a obra. Torcemos para que o que for melhor para a nossa Lusa seja feito. Mas tem que ser feito dentro do que é legal estatutáriamente.

ABDON QUER CASSAÇÃO DE DUCIOMAL

12.- Abdon, aquele que toda eleição disputa, que criou as "abdonetes", nos procura e mostra como está trabalhando para ajudar a destituir o prefeito de Belém, Ducioma. Com um abaixo assinado constante de mais de 200 assinaturas, Abdon foi ao Ministério Público e solicitou providências com relação à má aplicação de reursos públicos nas obras do Portal da Amazônia.

...EU VOU TE CONTAR

13.- Quem acompanha a carreira de Caetano Veloso sabe que o baiano adora cantar. De sua imensa discografia, alguns trabalhos ele faz questão de mostrar seu lado de intérprete, cantando com falsetes, em agudos ou sussurraando, como em "Fina Estampa", clássico do cancioneriro latino de Chabuca Granda. Voltarei ao assunto e descolarei outro fantástico álbum de Caê, onde ele dá verdadeira aula interpretando canção de Vicente Celestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário