domingo, 13 de junho de 2010

COPA DE FUTEBOL FRACO, SEM NOVIDADES

A Copa do Mundo, até o momento, não consegue me agradar. Até o presente, as equipes tidas como favoritas,  não conseguiram mostrar um futebol bonito, tampouco produtivo, muitos empates, pouquíssimos gols, uma lástima. Foi o caso de Argentina, França  e Inglaterra . Estas equipes eram favoritíssimas em suas partidas e mostraram que não encontram com muita facilidade o caminho do gol. A Argentina, em que pese a atuação de jogadores como Di Maria, Verón e Messi (esse, que se espera seja o grande craque desta Copa),  para mim não mostrou 50 por cento do que alardearam, não. O time em si, que esperava-se aprontasse em cima da Nigéria sofreu muito para ganhar de 1 a 0. No segundo tempo, o time nigeriano sufocou os comandados de Maradona e se não fôra pela incrível ingenuidade de seus atacantes, poderia ter feito pelo menos dois gols, embora a Argentina  tenha pecado demasiado nas finalizações e também o goleiro nigeriano tenha mostrado que entende de postura debaixo da trave: pegou todas. Foi um escore injusto o 1 a 0 para os argentinos. O certo seria pelo menos o empate.
França e Uruguai, jogo de dar sono. Duas equipes fracas, sem esquema tático e parecendo que todos queriam que a partida acabasse o mais rápido possível. Jogo ruim, muito ruim!
Na partida entre Inglaterra e Estado Unidos a atuação dos ingleses, de quem se esperava bom futebol,  foi outra tristeza. Monotonia das duas equipes e uma falha ridícula do goleiro inglês, que enguliu um peru maior do que o da Sadia. O empate premiou os dois, pelo baixo nível, principalmente os americanos, que são tão ingênuos no futebol quanto os africanos.
No jogo de hoje entre Sérvia e Gana gostei da equipe africana. Gana joga ao mesmo estilo da África do Sul do brasileiro Parreira. Jogo limpo (aliás, típico dos africanos), sem muita pancadaria, mas sofrendo do mesmo problema de ingenuidade nas finalizações. Mesmo com a vitória de Gana com um gol de pênalte, achei que a equipe africana poderia ter feito até mais gols, pois os sérvios, apesar o tamanho, não têm muita intimidade com a bola.
Resumindo, até o presente a Copa está decepcionando. Pouco futebol, muita dança, muito barulho e os "craques" tipo Messi e Veron ainda têm que entrar em campo. Pouco mostraram. Espero uma evolução daqui pra frente e que a equipe brasileira, que estréia terça, esteja melhor do que  as que já estrearam, mostrando que, mesmo sem os atletas que o Brasil inteiro queria (Ganso e Gaúcho, pelo menos) vai estar  preparada e pronta para trazer o Hexa..

Nenhum comentário:

Postar um comentário