quarta-feira, 23 de junho de 2010

DEM (O DO MENSALÃO) FAZ NOVA VÍTIMA NO DF

Não deu certo a defesa da deputada distrital Eurides Brito, cassada ontem pelos seus próprios pares, por 16 a três votos, derrota que frustrou à Parlamentar e seu advogado, que tinham esperança de que a votação, por ser sigilosa, fosse difrente.
 O que ngerou  o pedido de cassação de Eurides foi o fato dela ter sido filmada pelo delator Durval Barbosa, que entregou o vídeo em que a deputada aparece ao vivo enchendo a bolsa de dinheiro do mensalão do DEM à Justiça. Além de Eurides Brito, mais dois deputados foram filmados por Durval Barbosa, mas para evitar a cassação, resolveram renunciar no princípio do ano.
Na sessão de ontem, Eurides Brito preferiu não se fazer presente, segundo seu advogado, por não se sentir bem. A relatora do processo de cassação, deputada dIstrital Érica Kokay, do PT, solicitou a cassação de Eunice Brito por corrupção e formação de quadrilha.
A complicação agora é porque quem poderá assumir no lugar da deputada cassada é Roberto Lucena, irmão de Gilberto Lucena, um dos suspeitos de abastecer o mensalão do DEM no Distrito Federal. Porém, já existe boato de que talvez  Roberto Lucena, que é parceirão de Roberto Arruda, do DEM e ex-governador cassado do DF, desista de assumir, porque com o bochicho pela cidade,  teme já começar bronqueado. A título de lembrete, Roberto Arruda era o possível candidato a vice de Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário