quinta-feira, 3 de junho de 2010

MORRE LUPERCÍNIO, O DRIBLADOR

A morte precoce de Lupercínio, um dos grandes jogadores do Pará, acontecida ontem, entristeceu os amigos e os que tinham contato e convivência com o ex-jogador. Quando dirigente da Tuna Luso Brasileira, sempre conversava com Lupercínio, muito atencioso e "cadeira cativa"de todos os campos de futebol. Na Tuna, durante os jogos do Campeonato Paraense ou Brasileiro, ele sempre, após as partidas, estava lá com um grupo de amigos, tomando sua geladinha e conversando, discutindo o que ele mais admirava: futebol. Fez sucesso em várias equipes, mas destacou-se mesmo no Paysandu e Botafogo, na década de 70, como exímio driblador. O ex-técnico Ednaldo Biá, que conheceu Lupercínio desde o início da carreira, tendo sido seu preparador fíisico quando o jogador tinha entre 17 e 18 anos, disse que sem dúvida Lupercínio foi um dos melhores ponteiros já revelados em nosso Estado.

19 comentários:

  1. Apesar de não tê-lo visto jogar como profissional, tive o imenso prazer de jogar ao seu ldo no futebol pelada. Uma lenda que ficará marcada em minh memória.
    Saudações!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quem não se lembra dos dois ponteiros do Paysandu nos anos 70-80: Evandro e Lupercínio. Entortavam qualquer lateral que se apresentasse.
    Saudades daquele tempo.
    Bené

    ResponderExcluir
  3. "Lupa" como era conhecido pelos amigos do calçadão da curuzu era uma pessoa brilhante... aquele que amamos nunca morre, apenas partem antes de nós

    ResponderExcluir
  4. É importante que reverenciemos os nossos craques em vida. Porém, é belíssimo quando temos a grandeza de sentir saudade. Agora, saudades do velho Lupa!

    ResponderExcluir
  5. Eu Convivi, com essa pessoa Única...Não o vi jogar bola, mais ficará p/ sempre entre nós e na nossa memória..Descanse em paz...GRANDE LUPA.. netinha

    ResponderExcluir
  6. Sou torcedor do Náutico> Lupercínio foi último grande ponteiro que jogou no clube.

    ResponderExcluir
  7. aurino nautico.lupa vc era genio dos dribles,

    ResponderExcluir
  8. Grande jogador!
    foi campeão alagoano pelo meu querido CRB 1987.
    Lembro de uma partida onde ele fez um gol olimpico em Penedo-Al. contra o Penedense.
    Vai com Deus.!

    ResponderExcluir
  9. gerson torcedor do nautico e fan do maior ponta esquerda de todos os tempos o lupercinio esteve aqui em 82 eu só tinha 12 anos e tive a honra de velo jogar no meu time de coraçao ele arrasava as zagas adversarias principalmente as dos 2 piores rivais sport e santacruz. eu sonhava em ser um grande ponta esquerda igual a ele. fiquei muito triste ao saber de sua morte ele partiuem2010 mas só vim saber agora. lembrei do lupa e fui pesquisar e tive essa mal noticia sempre busco na net imagens de grandes jogadas dele pelo naútico papão botafogo ceara tunaluso inter de limeira só faltava o lupa na quela seleção de 82 infelizmente o telesantana não jogava com pontas.fica com deus grade lupa um grande craque e eterno quando seu trabalho permanece em nossas memorias.

    ResponderExcluir
  10. Vi esse grande jogador pelo Paysandu, mas infelizmente quando parou, talvez um clube de Belém deveria ter lhe convidado para ser treinador. Isso não aconteceu!

    ResponderExcluir
  11. Tava pensando nele ontem e não sabia que tinha falecido. O Náutico joga amanhã contra o América na Ilha do Retiro e lembrava que a última vez que vi o TIMBA jogar no campo da coisa contra um outro adversário , acho que também foi contra o mesmo América e Lupercínio, se não me engano, fazia a sua estréia. Grande jogador.
    André Ayalla

    ResponderExcluir
  12. Grande Lupercínio, fez parte da minha infância. #AquiéNáutico

    ResponderExcluir
  13. o lupa, foi o maior ponta esquerda do naútico,e do Brasil na decada de 82 era pra ta naquela selecão do telê santana,lembro de um classico naútico e sporte,naquele dia eu e meus colega nao tinha dinheiro pra comprar o ingresso, mas mesmo assim subimos peli refretor do estadio do santa cruz, valeu a pena pois nesse dia o lupercinio acabou com a zaga do esporte ele elouqueceu com negão mMarião e algusto do sporte,foi massa, saudades do rei do dible.

    ResponderExcluir
  14. Leandro ex-lateral do Flamengo fala numa materia do Museu da Pelada do banho que levou do Lupercinio em um jogo em Belém

    ResponderExcluir
  15. Saudoso Lupercínio foi o maior ponta esquerdo que o meu papão já teve, ataque com Evandro, Lula e Lupercínio.

    ResponderExcluir
  16. Lupercínio se destacou no Náutico, tendo sido trocado por Ademir Lobo meia,Zé Eduardo zagueiro e Mirandinha.

    ResponderExcluir
  17. Jogava muito no nautico acabou com leandro lateral do fla no 2 tempo leandro foi p outra lateral eu tsva nesde jogo

    ResponderExcluir