segunda-feira, 7 de junho de 2010

REMO VENCE REGATA.TUNA PREOCUPA CRUZMALTINOS

O Campeonato Paraense de Regatas prosseguiu ontem na Baía de Guajará com as equipes de Tuna Luso Brasileira, Remo e Paysandu disputarando 10 páreos. O sol, convidativo para uma boa praia, não foi muito bom para os remadores, que sofreram com at emperatura beirando os 40 graus. Ao final, a equipe do Clube do Remo foi a campeã, ganhando 7 primeiros lugares e com a nova modalidade de pontuação, que premia do primeiro até o terceiro lugar, somou 32 pontos. As equipes do Paysandu e Tuna Luso Brasileira chegaram a 19 e 18 pontos, respectivamente.
O Clube do Remo renasceu das cinzas no Campeonato Paraense de Regatas. Ano passado, a equipe azulina praticamente não participou do Campeonato, por falta de atletas, de barcos e com problemas internos que fizeram com que Tuna e Paysandu  dominassem todo o Campeonato. Este ano, o principal incentivador do Paysandu, Papagaio, passou para o Clube do Remo, levando consigo vários atletas e o apoio que faltou ano passado aos azulinos. Resultado: a equipe disparou, participando de todas as provas e vencendo quase tudo.
A equipe da Tuna Luso Brasileira, que ano passado conseguiu ser campeã antecipadamente, este ano, embora tenha ficado em segundo lugar na primeira regata, ontem conseguiu somente um primeiro lugar, ficando atrás do Paysandu, que este ano veio  irreconhecível. Porém, na verdadde irreconhecível está sendo a equipe da Tuna Luso Brasileira. Segundo Lindão, técnico da equipe, está faltando incentivo, apoio finaceiro e uma dedicação maior dos que fazem  a dirção da Cruz de Malta. Resultado é que hoje, somando os pontos da primeira regata,  a Tuna  está em segundo lugar com apenas 40 pontos, o Paysandu vem em terceiro lugar com 35 e o Remo em primerio lugar disparado com 55 pontos.
Ontem, o ex-dirigente da Sede Naúatica da Tuna Luso, Jacinto Campina, foi bombardeado com telefonemas de cruzmaltinos preocupados com a situação do Clube no Campeonato Paraense de Regatas. Jacinto, que foi destituido do cargo de diretor ano passado, logo após ter ganho o titulo, falou que nada pode fazer. "Como cruzmaltino só faço é sentir muito. Confesso que não sei nem quem está lá, mas é triste o que acontece com a nossa Tuna", lamentou Jacinto.  A Próxima regata acontece no dia 4 de julho e para ganhar o título de 2010 a Tuna terá que ganhar pelo menos sete primeiros lugares e o Remo ganhar somente um. Está difícil, mas os cruzmaltinos vão trabalhar para tirar os 15 pontos que separam a Lusa do Remo.

Um comentário:

  1. Marco Aurélio Moraes7 de junho de 2010 às 22:33

    Dê uma olhada nisso aqui pai:

    http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/os-poroes-da-privataria.html

    ResponderExcluir