domingo, 13 de junho de 2010

VAMOS SALVAR A TUNA! A HORA É ESSA!

Uma tristeza a Tuna não ter conseguido força para mudar a rotina ridícula do Campeonato Paraense com oito equipes. A historia dos homens da Federação, apoiados por Remo e Paysandu, que na verdade não são bons parceiros, de que nosso futebol não comporta 10 equipes ou mais, é um discurso antigo de quem não pensa no futebol, mas sim, somente na grana.
Não é admissível um Campeonato sem a presença da Tuna. Os coerentes da Imprensa (porque  está  cheia de incoerentes!) sabem que a Águia faz falta e nada fazem para que o Clube cruzmaltino volte à elite do futebol paraense.
 A decisão que foi tirada na sexta-feira, quando a FPF e os clubes decidiram que o Campeonato vai continuar com 8 Clubes e a mudança foi ínfima em termos de avanços, mostra o descomprometimento da FPF, dos dirigentes de Remo e Paysandu e até um certo desinteresse da atual diretoria cruzmaltina, que sempre diz que a "Tuna deve se licenciar do Paraense".  Acho que tem que ser tomada uma medida mais drástica em termos de futuro da Tuna. Particularmente não procuro mais o sr. Presidente, porque sinto de sua parte um desinteresse em atender o que eu proponho, embora já tenha lhe afirmado que só quero o bem do Clube. Vejo também um certo desinteresse e despreocupação por parte dos que fazem a comunidade Luso Brasileira. A comunidade tem força, tem, como se diz "bala na agulha". A ajuda na feitura do estatuto não valeu. Nosso estatuto é fraco, conservador. Taí no que deu: 15 diretores eleitos, muita confusão e até o presente, nenhum compromisso. É importante que nesse momento crucial em que o Clube vive, todas as forças sejam uma só, unidas para  salvar o futebol do Clube e a Tuna propriamente dita, que a cada dia vai sucumbindo, quem frequenta a Sede vê, sente como está a situação por lá. Vejam o que está acontecendo na Garagem náutica! Nas saunas, nas piscinas. Talvez quando se desejar tomar uma posição seja tarde. Tarde demais. 
Ninguém entende determinadas cabeças que só trabalham para tentar botar o Grêmio lá em cima, enaltecer a toda hora o Clube, e deixar a Tuna numa situação de desprezo. Será que falta amor por parte dos gremistas à Tuna? Não acredito! será que a vaidade de alguns vai deixar que a Tuna sucumba para depois só criticar? Também não acredito. Acho que está faltando é atitude. Enquanto um grupo de líderes voluntariosos  (talqual o grupo de caixeiros que em 1903 fundou a Tuna) nao se juntar e salvar nosso futebol, nossa natação, nosso remo, nosso basquete, nosso futsal e nossas sedes social e náutica, teremos que remar contra a maré ou chorar. A hora é essa! Todos unidos pela nossa Gloriosa Tuna Luso Brasileira!

2 comentários:

  1. Concordo que algo deve ser feito. Sou um modesto torcedor e sócio, sei que minnhas colaborações são poucas, porém é sincero o meu desejo de que a Tuna tenha sucesso. Quero ver o clube crescer, clube pelo qual sempre torci, apesar das gozações de remistas e bicolores e do descaso muitas vezes de cronistas esportivos. Estive presente nas finais das duas grandes conquistas nacionais da Tuna e gostaria muito de ver acontecer novamente. Infelizmente este jogo de interesses que protege Remo e Paysandu é muito forte e é difícil romper com isso. Atualmente só a Tuna conseguiu ser campeã paraense além de Remo e Paysandu, mas eles não querem deixar mais isso acontecer. É uma mentalidade provinciana e o povo alimenta isso, esse vício de somente dois clubes poderem ser campeões paraenses. Mas se a Tuna se levantar poderá ao menos se classificar para ir a uma série D e aí pode-se tentar o título, por que não? Faço votos por dias melhores para a Tuna.
    Márcio-sócio-remido e torcedor

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Marcio, é importante que nós cruzmaltinos mantênhamos esse foco de resistência, que demonstra nosso amor pela querida Tuna Luso Brasileira. Precisamos de pessoas como você, que amam e querem, de verdade, o bem da Tuna Clube e Time.

    ResponderExcluir