segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Na Tuna, ter fé é preciso!

Ficou ainda mais difícil a situação da Tuna, depois de mais uma derrota, desta feita do Gavião Kyikatejê, por 2 a 1.
Lanterna da competição, com apenas dois ponto, sem nenhuma vitória, a Águia do Souza a cada dia que passa se aproxima mais do fundo do poço, que é a Segunda Divisão do Campeonato Paraense.
E para quem está vivendo essa complicadíssima realidade, que somos nós cruzmaltinos, a cada partida que passa vemos a imagem do desespero apoderar-se da equipe e, consequentemente, de sua pequena mas valorosa torcida.
Se está sendo difícil disputar essa competição com sete equipes que brigam por dua vagas, imaginemos o que nos espera no próximo ano, em que, se o pior acontecer, vamos ter ter que disputar antes com mais oito equipes, tentar conseguir sair em primeiro ou segundo lugar, e depois com mais sete, e tentar conseguir o mesmo feito?
Uma luta árdua, uma desumanidade com os torcedores e simpatizantes que nunca viveram momento de tanta humilhação, tanto sofrimento.
Nos meus quase 32 anos de Tuna Luso Brasileira, nunca vi a Tuna passar por uma situação dessas. Um ano que temos, nós cruzmaltinos, que esquecer, riscar da vida da outrora gloriosa equipe chamada Elite do Norte.
2013 está sendo um ano onde infelizmente os erros foram bem maiores que os acertos, em todos os sentidos, fazendo com que nada de positivo tenha acontecido, restando agora a esperança de algo bem diferente nos próximos anos.
Sinceramente, a toalha da possibilidade de classificação já havia sido jogada, e bem longe para não 
ter resquícios de sofrimento.
Agora, ainda tenho um fio de esperança. Um pequeno fio de que escapemos da terrível Segunda Divisão do Paraense.
Na verdade não isso é muito fácil. Teremos que vencer as duas partidas que nos restam, no Souza. Mas não é só isso. Vamos fazer figa e torcer por vários resultados que combinem com a possibilidade de escaparmos da degola.
Nunca -mas nunca mesmo!-  miseráveis oito pontinhos foram tão importantes na nossa vida de cruzmaltino!

4 comentários:

  1. assim como o PSC a Tuna também já foi rebaixada

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tanto a Tuna quanto o Paysandu estão pagando pelos próprios erros de planejamento cometidos. Vamos ver se em 2014 as coisas melhoram para ambos. O ano de 2013 foi um ano perdido para nós tunantes.

    ResponderExcluir
  4. Só espero que não caia pra a Segunda. Ainda tenho esperança de permanecer pelo menos disputando a Primeira Fase em 2014. Se não, papai, só muita reza!!!

    ResponderExcluir