terça-feira, 26 de novembro de 2013

Seedorf e Muricy pedem Ganso na Seleção

É muito discutível a posição do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, quando ele diz que já tem definido os nomes dos jogadores que estarão na Copa de 2014. 
Tudo bem que ele já tenha a base da Seleção, isso é por demais importante. Mas isso a ter os nomes já certos, é desmotivar os craques brasileiros que estão jogando e se esforçando para chegarem em 2014 aptos a vestir a Amarelinha na Copa.
O mestre João Saldanha, um dos grandes cronistas brasileiros, costumava dizer que a cada seis meses parecia uma craque no Brasil. E se formos olhar pelo lado real da coisa, é pura verdade.
Até o presente o Brasil tem carência de um bom homem de área. Os grandes e famosos centro avantes nacionais não está numa boa. Fred está batido, Luis Fabiano não está rendendo bem e o centro avante do Internacional, Leandro Damião, não passou de fogo de palha.
Mas Felipão, com seu habitual orgulho, já fechou e deve levar o botinador Hulk. Não seria mais lógico deixar cinco ou seis vagas no meio de campo e ataque, principalmente, para futuros jogadores que certamente aparecerão?
No meio de campo também Felipão garante que seu grupo já está fechado.
É lamentável a ignorância e insensibilidade do técnico com os jogadores que estão brilhando e fazendo a diferença, principalmente no Brasil.
Se observarmos, não temos em nossa Seleção um bom lançador, o camisa 10, que é quem trabalha distribuindo bola no meio de campo. 
Ganso, que eu venho já há algum tempo observando -não somente por ser paraense e ter aparecido para o futebol no meu time, a Tuna- está jogando cada vez melhor. 
Ganso talento que merece respeito de Scolari
Teve poucas chances na seleção e por ter sofrido uma contusão parou um bom tempo. Na época, chegaram até a dizer que o paraense estava "acabado".
Ganso voltou, foi contratado pelo São Paulo e está dando a resposta em campo, é o maior articulador de jogadas do tricolor paulista, sendo elogiado por grandes jogadores, como Seedorf, e pelo técnico Muricy Ramalho.
Mesmo assim  Felipão dá as costas pra o talento de Paulo Henrique.  
Muricy, um dos mais conceituados técnicos do país, no jogo de domingo entre São Paulo e Botafogo, fez um comentário: "tomara que o Felipão tenha visto essa jogada do Ganso. O que o Paulo Henrique fez é brincadeira. Poucos sabem fazer. É coisa de quem sabe. Não temos mais número 10, é só correira".
Felipão, coberto de orgulho, respondeu taxativo: "eu vejo tudo, mas a escolha é minha. Não escalo time dos outros".
Tomara que essa Copa no Brasil fique no Brasil. Mas se der errado, o soberbo Felipão, vai sofrer muito. Podem anotar.

4 comentários:

  1. A Copa para o Ganso foi a de 2010. Atualmente ele não tem espaço na seleção Brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Não tem porque o Felipão prefere pernas de pau.

    ResponderExcluir
  3. por causa daquela jogada no jogo do botafogo agora querem que esse ganso verminoso vá pra seleção.. pelo amor de Deus, quem acha que esse verminoso deve ir pra seleção não entende PN de futebol mesmo, ou é muito fanático por ele.. esse ganso já foi bom.. Já foooooiii bom

    ResponderExcluir
  4. Questão de opinião e educação, caro anônimo. Obrigado.

    ResponderExcluir