sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Tuna e Águia de Marabá: um jogo difícil

A Tuna fará amanhã à noite, em Marabá, sua segunda partida pela Primeira Fase do Campeonato Paraense, visando a classificação para a sonhada Primeira Fase, que começa em Janeiro.
Acho que para a Águia do Souza vai ser uma partida tão difícil quanto a primeira em Belém, pois o time da Tuna, penso, ainda não está devidamente arrumado para enfrentar equipes  fora de seu campo.
Explico: Pelo meu próprio estilo de ser, de não escamotear, confesso que fiquei um pouco triste com o time que se apresentou domingo no Souza e empatou de 0 a 0 com o Time Negra.
Não quero nunca jamais desclassificar o Time negra, que é o campeão da segundinha e uma equipe até  bem arrumada pelo Zé Carlos, mas a Tuna jogando no Souza não pode ser derrotada por nenhuma equipe, pois em casa tem que se impor e ser sempre uma Águia mais forte.
Meu caso é a Tuna. O time, pelo menos no domingo, não apresentou uma onzena com cara de que vai conseguir muita coisa, não. Foi apático, não conseguiu concatenar meio de campo e ataque, os dois atacantes titulares -Yuri e Kalindi- não se entenderam, e isso impediu que a equipe fizesse o que a torcida mais queria: o gol.
No segundo tempo, com a saída dos dois e a entrada de Adriano Miranda e Jessé, até que houve uma melhor movimentação da equipe, que conseguiu, principalmente através de Adriano Miranda, levar algumas jogadas de perigo ao gol do Time Negra. Em compensação, o jogador que tanto falaram, que era um homem de área e poderia se o homem gol da Tuna, nada produziu, a não ser um monte de impedimentos, mostrando muita ansiedade e total falta de entrosamento com os outros companheiros.
Lecheva para o jogo de amanhã promete mudanças. Vai tirar Yuri e Kalindi e colocar Adriano Miranda e John César, que não conheço, mas espero que dê certo.
É o primeiro jogo dos três que a Tuna fará fora. Como postei acima, estou preocupado por ainda não ver uma equipe definida por Lecheva. Ainda penso que o pouco tempo de preparação atrapalhou muito a Tuna.
Mas o importante é que ele já viu que pelo menos por ora, Jessé não é o centro avante ideal, fazendo então teste com outro homem de área.
O ruim nisso tudo é que só são sete partidas, período muito curto, portanto mais para um torneio que propriamente um campeonato, e se a Tuna não conseguir pontuar fora  poderá partir para o desespero de tentar  a classificação nas partidas dentro de casa.
Vamos torcer e esperar. Mas, repito, estou com uma pulga atrás da orelha.

2 comentários:

  1. Maestro, A Tuna pega o Aguia Marabaense lá e o S. Raimundo o Time Negra. O Lecheva tem que tirar esse tal de Jessé que dizem chegou coçado no Souza no mesmo dia que perdeu aquele gol na estréia.
    Temos um problema que nos prejudicou muito na temporada passada, atacantes Pés tortos.
    Tem que vencer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre, tenho a tabela de todos os jogos. Mas um "amigo" me passou msn dizendo que havia trocado a tabela e caí na esparrela. Peço desculps ao amigo e a outros que leram a nota. Vou corrigir agora. Obrigado.

      Excluir