segunda-feira, 25 de junho de 2012

É a cabeça, irmão!

Flávio Lopes se pavula de não ser um técnico com prazo de validade, como os muitos paraenses que já passaram por Remo e Paysandu. Com o "norrau" de já ter passado por...(por onde mesmo?), o técnico do Clube do Remo vai empurrando com sua proeminente barriga os resultado negativos de sua equipe no famigerado Campeonato da Série D.
E já vem assim "de hoje"! Depois de duas "espetaculares" vitórias sobre o São Paulo e sobre o Isabelense, mesmo que anteriormente tenha perdido o título para o Cametá -depois de estar ganhando de 2 a 0 e com um jogador a mais-, o "Coach" remista agora perdeu para o Vilhena, equipe que nunca se ouviu falar, mas que mostrou um belo futebol frente aos azulinos, embora a média de salários lá seja em torno de um salário mínimo, um minimozinho, ou seja, a equipe do Vilhena tem uma folha de mais ou menos 15  mil reais, mais ou menos 5 por cento da folha do Leão de Antonio Baena.
Ora direis, que anjos são esses? Como pode em pleno século vinte e um, termos o repeteco de um bíblico Davi e Golias? Pois é, Vilhena e Remo protagonizaram esse filme, que para os torcedores do Leão não vale nada a pena ver de novo.
O próximo compromisso da equipe do "genial" técnico Flávio Lopes pela Série D será contra o Penarol que, como o São Paulo que o Remo venceu de 10 a 0, não é o original do Uruguai. É do Amazonas mesmo. E esse Penarol perdeu domingo para outro futuro adversário do mesmo Remo, o Atlético Acreano. Essa é a salada ruça (com cedilha mesmo) da Série D.
Pelo sim, pelo não, a lógica é o time de Lopes golear o tal Penarol pelo menos por uns 8, pois, em time de mentirinha ele gosta de bater, pintar e bordar.  A não ser que apareça alguns gaiatos por lá para impedirem o sucesso da equipe azulina. 
Prevejo tempo ruim para a equipe de Lopes, mesmo porque, insisto, o homem conhece pouco. Com certeza vai agora pedir mais contratações. Resta à diretoria contratar ou não. É mais velhotes tipo Adriano, Ávalos, Fábio Oliveira e Dida que poderão chegar para "reforçar". E mais jovens atletas sem oportunidade. E também mais dor de cabeça para o Cabeça!

2 comentários:

  1. Ma o VEC não tem apenas 15 000 de salário, o valor gira entre 30 e 40 mil, creio que tem jogadores que recebem uns 2 000. Foi um belíssimo jogo, o time de vocês é bom, mas o nosso estava melhor ainda, com o coração na partida. Parabéns ao Remo por nos proporcionar um ótimo jogo, vocês jogam bem sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, Jeferson, mas foi a informação que chegou a Belém, que o Vilhena tinha uma folha minguada, que o time estava praticamente desfeito e outras coisas mais. Ao contrário de você, acho que o time do Remo não jogou nem ven jogando bem, mas tem um grande hitória, uma imensa torcida e o que está acontecendo com ele no momento não é bom para seu torcedores, tampouco para o futebol paraense.

      Excluir