quarta-feira, 6 de junho de 2012

Petkovic diz que Flamengo tem culpa no caso Ronaldinho Gaúcho

Ontem, este escriba assistiu numa emissora de canal fechado, entrevista com um ex-ídolo do Flamnego, o sérvio Petkovic. Pet, como era chamado com mais intimidade, sempre foi um cara de boa cabeça, muitos furos acima da maioria de seus colegas jogadores. Não somente por ter um nível cultural superior, mas pelo fato de ser uma pessoa focada na sua profissão, ser contrário às barcadas e não ser chegado a badalações noturnas, etc., fato muito normal para a maioria dos jogadores.
Ano passado, o ex-jogador deu uma entrevista à Ana Maria Braga e a uma pergunta da apresentadora deu uma resposta que deixou a loura boquiaberta: disse que era defensor e gostava do socialismo, regime que vigorava em seu país quando nasceu.
Ontem, Pet voltou a polemizar, quando disse sem pedir segredo que achava que no caso Ronaldinho x Flamengo os erros existiram de ambas as partes. E mais ainda: indagado se achava normal o jogador ir treinar de ressaca ou com sinais de alcoolizado, respondeu: "ele não foi o primeiro nem será o último. Muitos jogadores fazem isso". O repórter insistiu: "Você sabe de algum caso, presenciou alguém numa situação dessas?". "Claro", respondeu Petkovic.
Para o ex-craque do Flamengo, o Mais Querido não deveria ter deixado as c oisas chegarem ao nível que chegaram. "Se o jogador erra e o time deixa passar, a tendência é ele repetir", disse Pet.
A entrevista foi excelente e o repórter não ficou sem resposta denenhum de suas perguntas.
Sobre o problema de Ronaldinho e Flamengo, acho que a tendência é eles se acertarem, embora o rubro negro agora tente encontrar provas contra o jogador. É a história de depois de ferrado, tentar a defesa. 
A meu ver, Ronaldinho errou, não foi profissional o suficiente, mas o Flamengo errou também, como disse Petkovic, não resta a menor dúvida. A presidenta do Flamengo deveria ter evitado muitos problemas, e um dos principais erros dela foi sacar o técnico Vanderley Luxemburgo da equipe, por esse não aceitar as indisciplinas de Gaúcho.
Com certeza Ronaldinho não vai levar a quantia que deseja do Clube, algo  em torno de 40 milhões de reais. Mas o Flamengo vai ter que rebolar para ganhar a questão no"Casarão". Afinal, o atleta é um trabalhador. E lá, embora não leve sempre o que quer, o trabalhador tem sempre razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário