sexta-feira, 1 de junho de 2012

Tuna estará na Copa do Brasil de 2013

Com a divulgação ontem,  por parte da CBF, de como será a Copa do Brasil de 2013,  com o número de participantes ampliado para 80 clubes,  mais os que estiverem na Libertadores, tudo leva a crer que a Tuna Luso Brasileira será a convidada legalmente a ser a nova equipe participante do torneio.
É que pelos novos critérios da CBF, o Pará, que no momento possui três vagas, ganhará mais uma, que segundo fontes da própria  "madrasta", será pelo critério de "ranking". Como a Tuna, juntamente com Remo e Paysandu são as equipes mais ranqueadas no nosso estado, a Águia do Souza poderá entrar, tranquilamente na Copa do Brasil de 2013. 
 
Confira abaixo como ficou a distribuição das vagas entre as Federações de Futebol:
 
Rio - 5 vagas (ganhou mais duas)
São Paulo - 5 vagas (ganhou mais duas)
Rio Grande do Sul - 4 vagas (ganhou mais uma)

Minas Gerais - 4 vagas (ganhou mais uma)
Paraná - 4 vagas (ganhou mais uma)
Pernambuco - 3 vagas (ganhou mais uma)
Bahia - 3 vagas (ganhou mais uma)
Goiás - 3 vagas (ganhou mais uma)
Santa Catarina - 3 vagas (ganhou mais uma)
Ceará - 3 vagas (ganhou mais uma)
Pará - 3 vagas (ganhou mais uma)
Rio Grande do Norte - 3 vagas (ganhou mais uma)
Alagoas - 3 vagas (ganhou mais uma)
Distrito Federal - 3 vagas (ganhou mais uma)

Como sempre, a CBF privilegiou os estados do Rio de Janeiro e São Paulo que, ao contrário dos demais  estados,  tiveram direito, em vez de uma vaga a mais, duas vagas.

5 comentários:

  1. Será verdade marcão?

    ResponderExcluir
  2. Eu vejo com cautela essa oferta da CBF. Se a partir de agora o Pará tem direito a uma terceira vaga, então podemos dizer que a primeira vaga seria do clube campeão estadual. Caso seja um clube do interior o campeão, tendo em vista que nenhum deles tem boa classificação no ranking nacional, então nesse caso a primeira vaga seria do campeão. As outras duas vagas seriam das equipes melhores classificadas no ranking nacional, no caso Remo e Paysandu, respectivamente. Caso o campeão estadual seja Remo ou Paysandu, então a terceira vaga seria da Tuna, equipe com o terceiro melhor ranking nacional do estado.
    Se eu estiver enganado, por favor me corrijam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso apçi, Gerardo. Sua análise está correta e de acordo com o que analisamos e chegamos a conclusão. Na pior das hipoteses, ficamos com a quarta vaga, pois mesmo que Remo, Paysandu e Tuna não ganhem o título do ano, os tr~es estão em situação privilegiada em termos de ranking nacional. É trabalhar para fazer uma boa equipe e um bo0m campeonato -embora com este senhor que está na presdência seja complicado.

      Excluir
  3. "Botafogo pensa em comprar acervo de Nilton Santos para ajudar esposa

    O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, confirmou que o clube estuda uma maneira de arrecadar dinheiro para ajudar a esposa de Nilton Santos, dona Célia, que, após anos cuidando do ídolo alvinegro, foi diagnostica com câncer no cérebro e está com a saúde debilitada há alguns meses. O Glorioso cobre os custos da internação permanente e também dos remédios de seu eterno camisa 6 (portador dos Mal de Alzheimer e de Parkinson), mas não os dela. A compra do acervo histórico da época de jogador, hoje em posse de um amigo, que o recebeu de presente, é um dos caminhos.

    O mandatário detalhou a situação, nesta segunda-feira, no Maracanã, após o anúncio do novo movimento de união comercial dos quatro grandes clubes do Rio, denominado "Cariocas".

    - Primeiro, preciso deixar claro o seguinte: desde a gestão do Bebeto (de Freitas) - não começou com o Mauricio isso -, o Botafogo encampou a ideia de ajudar de todas as formas possíveis seu grande ídolo. Um homem que só vestiu duas camisas na vida: a alvinegra e a da Seleção Brasileira.
    Quando assumimos, não tivemos dúvidas em manter esse procedimento. Ou seja, tudo relacionado ao Nilton Santos é nossa responsabilidade, e vai continuar assim. Ele merece. Está lá na clínica na Gávea, com assistência dia e noite para que não falte nada. Agora, a questão da dona Célia é bem diferente. A questão do acervo é mais delicada. Não será para ontem, mas tentaremos ver se podemos viabilizar a compra - confirmou Assumpção.

    A ideia de auxiliar a família neste sentido é antiga. Desde 2004, Damásio Deziderio divulga que quer achar um comprador para as relíquias do Botafogo e da Seleção Brasileira. Segundo ele, porém, certas peças não saem por menos de R$ 500 mil. A princípio, ele descarta um leilão. Até a CBF foi contatada, mas não se interessou pelo investimento.

    Em maio, Nilton Santos recebeu a visita de dirigentes do clube, do meia Elkeson, que levou o troféu conquistado na Taça Rio, e ganhou uma pequena festa de aniversário, por seus 86 anos, em um apartamento em Copacabana, Zona Sul do Rio, além de uma homenagem na sede de General Severiano, com um bandeirão hasteado e uma exposição pessoal".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilton Santos vai receber um prêmio de 100 mil reais e aposentadoria de 3.900 reais mensais. Ele e todos os capeões do mundo de 58, 62 e 70 que completarem 65 e estiverem vivos. Quando chegarem a essa idade os tetra e penta campeões também vão receber. É aum presnete do Governo Federal através do INSS. Uma boa. Eles merecem.

      Excluir