segunda-feira, 18 de junho de 2012

Paulistas na "rabeira" do Brasileirão

Mesmo com a alegativa de que estão disputando o Brasileirão com a equipe B, ou seja, jogadores reservas, não é um bom presságio Coríntians na lanterna, Palmeiras e Santos entre os quatro últimos colocados da competição.
O Brasileiro já entra nesta semana em sua 6ª Rodada, e das chamadas grandes equipes paulistas, só o São Paulo está em uma situação razoável, em 6º lugar, com 9 pontos. O Coríntians, que joga com o Santos pela Libertadores esta semana e com maiores chances de classificação, está em último lugar na competoição nacional, com apenas um pontinho, o que poderá trazer-lhe problemas mais à frente.
Já o Palmeiras, que desde que Felipão assumiu não conseguiu deslanchar, amarga o 18º lugar, situação nada privilegiada para uma equipe que tem um grande histórico e tem talvez o técnico mais caro do país.
Na mesma situação de Palmeiras está o Santos, que também com dois pontinhos, é o 17º colocado, o primeiro na tabela de rebaixamento.
Santos e Coríntians, que estão na disputa da Libertadores -e se enfrentam novamente esta semana-  querem preservar suas equipes titulares, pois seus dirigentes e Comissão Técnica analisam que o Brasileiro está apenas no começo e a Libertadores é bem mais importante. 
Se analisarmos por esse ângulo, tem um pouco de sentido, pois a importância da Libertadores para as duas equipes brasileiras -o Santos luta para chegar ao seu quarto título e o Coríntians quer o seu primeiro-,talvez seja bem maior que o Campeonato Brasileiro pois, embora o Coríntians esteja melhor situado, já que venceu a primeira partida por 2 a 0, o Santos não  desiste e está confiante de ser o representante nacional na final do torneio enfrentando Boca Júniors ou o Universidade.
Ruim mesmo é a situação do Palmeiras, pois há tempos não ganha nada, e o investimento em Felipão vem dando mal resultado pela incompetência do falastrão técnico, além de seu estilo grosso no trato com jogadores e até com dirigentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário