quinta-feira, 28 de junho de 2012

Portugal de fora da final

Uma tristeza Portugal não vencer a Espanha ontem. A equipe lusa jogou bem o primeiro tempo e parte do segundo, teve grandes oportunidades de faturar, mas não soube resolver o jogo. As oportunidaddes que Cristiano Ronaldo, seu principal jogador, perdeu, foram fundamentais para que não acontecesse a esperada vitória e classificação para a final. O empate no tempo regulamentar foi, a meu ver, um resultado injusto para os lusos, pelo que a equipe jogou, porém, lamentavelmente, Ronaldo demonstrou, mais uma vez, que apesar de ser um grande jogador, criar boas jogadas, não consegue ser um bom finalizador com o pé esquerdo. As oportunidades perdidas pelo atacante ontem foram sempre com o pé canhoto.
Na prorrogação, o técnico Paulo Bento, de Portugal,  errou ao recuar sua equipe, pois a seleção espanhola aproveitou e por pouco não fez o gol. Portugal recuada e cansada, lutando para decidir nos pênaltis,  ficou totalmente envolvida e encurralada pela equipe do técnico Del Bosque.
Nas penalidades a Espanha foi mais eficiente. Bruno Alves e João Moutinho não converteram pelo lado de Portugal. Já pela Espanha, apenas Xabi Alonso não converteu. A ironia: o craque português  Cristiano Ronaldo, artilheiro nato,  não fez o seu ontem. Nem de pênalti...

Nenhum comentário:

Postar um comentário