quinta-feira, 28 de junho de 2012

Romarinho fecha boca dos argentinos

De queixo caido; de boca fechada,  foi como ficaram jogadores, Comissão Técnica, dirigentes e a imensa legião de torcedores do Boca Júniors, o mais querido time argentino, depois do golaço que o jovem Romarinho, de 21 anos, fez logo que entrou na partida, praticamente no final do segundo tempo, em subsituição a Danilo. 
O Coríntians perdia por 1 a 0, num gol estranho, que sofreu a partir de uma confusão dentro da área alviengra até com um toque de mão de Chicão. Conseguir o empate em plena Bombonera era tudo que o Boca não esperava e que o Coríntians precisava.
Tite foi corajoso e ao mesmo tempo sortudo, na subsitituição. O gol saiu de uma jogada rápida, de três toques, com a bola chegando tranquila para o jovem atacante que estreara domingo com dois gols contra o Palmeiras. Romarinho -cujo nome não tem nada a ver com homenagem ao ex-jogador Romário- foi frio, clássico e bastante tranquilo para tocar a bola por cobertura e deixar o guardião Orión completamente batido.
Com o empate na Bombonera, o Timão de Tite agora espera mais tranquilo o Boca Juniors de Maradona, que foi outro que chegou sorridente ao campo com seu "papá" e saiu cabisbaixo, sem entender o que acontecera com seu time. Mesmo que o critério do gol fora de casa, válido em outras fases da competição, não conte na final, o Coríntians espera que com o apoio de sua torcida venha a jogar bem melhor e vencer por qualquer escore.
O jogo foi bastante truncado, com ambas as equipes se esudando. O Coríntians pouco atacou, somente no inicio do jogo, através de Paulinho e depois em uma ou outra jogada que não era aproveitada, talvez devido o nervosismo dos jogadores. Riquelme, o grande jogador do Boca Júniors, não estava em um de seu melhores dias, e tentatva "ganhar" a partida na base do grito. Isso quase que influi no resultado da partida, já que o Juiz errou bastante marcando muitas faltas contra o Coríntians. Mas depois sossegou, quando levou um cartão amarelo do árbitro  chileno Enrique Osses.
No Pacaembu, na próxima quarta-feira, às 21,50,  o Coríntians vai contar com seus fiéis torcedores. Aqui, o negócio vai ser bem diferente. Os arrogantes argentinos vão ter que respeitar o Timão em casa. Com certeza os alopramentos de alguns atletas argentinos, que chegaram a agredir principalmente o atacante Emerson, não será tolerado. Aqui, o "buraco é mais embaixo".
Que venha o Boca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário