segunda-feira, 11 de junho de 2012

Sobre craques: brasileiros e argentinos

Gostei do jogo da Seleção Brasileira com a Argentina. Pelo que a jovem equipe brasileira produziu parece que agora já existe um encaminhamento para a formação da equipe olímpica nacional. O time se movimentou bem, fez o primeiro gol em cima da equipe titular argentina e isso tem que ser considerado.
Acho tolice as comparações entre Messai e Neymar e, principalmente, entre Brasil e Argentina, porque no momento Messi é melhor que o brasileiro do Santos, principalmente pela experiência que já tem, enquanto o Brasil é muito furos superior aos vizinhos portenhos. Explico: quantos títulos mundiais tem o Brasil e quantos tem a Argentina? É só conferir e pronto!
Agora é normalíssimo presenciarmos em diferentes períodos uma ou outra equipe estar melhor. Por exemplo:  agora a Argentina está um pouco melhor,  porque -penso eu-  a grande preocupação de Mano Menezes é  formar a equipe que irá disputar os jogos olímpicos. E nesse ponto ele tem razão, porque mesmo que tenhamos cinco títulos mundiais no futebol, não temos nenhum olímpico. E como o brasileiro -como também o argentino- é fanático por futebol, quer ter ao menos um títulozinho olímpico.
Sobre a vitória dos argentinos sobre o Brasil, acho que foi merecida, porque faz jus ao talento e ao grande oportunismo de Lionel Messi. Ele pouco produziu no primeiro tempo, mas na segunda etapa, toda bola que pegou levou perigo. E isso faz a diferença.
Se disser que o considero o melhor jogador em atividades, poderei até ser criticado, mas não acho. Tem outros no mesmo nível. Mas  o argentino ganha  na questão "regularidade". Raramente joga mal,  e dentro dessa máxima chegou ao seu ápice como jogador, não precisa mais provar -nem para mim, pressuposto!-  que é craque.
Como já é um jogador de quase 25 anos e já conseguiu tudo que um grande craque sonha, só falta para ele uma Copa do Mundo. Está calando a boca de muita gente -inclusive a minha, não nesse aspecto- pois está jogando muito bem na Seleção. Mas não vou torcer para ele ganhar a p´roxima. Espero que seja nossa de novo
Quanto a Neymar, acho que tem tudo para brilhar nessa Olimpiada. Já brilha pelo Santos, pela Seleção e sabe que só tem a crescer. Não deve entrar nessa história de comparação. Se continuar focado no que sabe fazer, vai longe. Pode ser que a partir de 2013 ou 2014, chegue lá como o Melhor do Mundo. Já vai ter idade para isso. Aí vai ser "o cara". Porque além de ser um craque com o que sabe fazer, faz com grande perfeição  tanto com o pé esquerdo, como com o direito.
Aí eu vou dizer: é o melhor em atividade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário