terça-feira, 12 de junho de 2012

Flávio Lopes continua. É o Cabeça, irmão!

Quando o Remo perdeu o título para o Cametá, a meu ver por pura incompetência e frouxura do técnico Flávio Lopes, recebi um monte de mensagens no Blog e no celular porque critiquei um grande profissional. 
Minha critica o simpático treinador, foi simplesmente por não entender como ele poderia estar no jogo com o Cametá vencendo a partida por 2 a 0, mais ou menos aos 30 minutos do segundo tempo,estar com um jogador a mais, já que Capanema havia sido expulso, e com o Mangueirão lotado de torcedores do Remo, em torno de 35 mil pessoas, e resolver inexplicavelmente recuar sua equipe. Ora, 2 a 0 àquela altura não era vitoria garantida. O certo era ter tentado fazer o terceiro e até mais gols. Mas Flávio não quis, achou melhor tentar segurar o placar e deu no que deu: Cametá campeão.
Como é muito respeitado pela Imprensa e amigo do presidente remista, Flávio Lopes permaneceu no clube e prestigiadíssimo pela diretoria (?). Fez alguns amistosos com equipes sem nenhuma qualidade e até alegrou a torcedores. Já imaginou ganhar de 10 a 0 do São Paulo? Com o "Frangão" jogou mal mas ganhou de 2 a 0. Flávio achou bom os dois jogos e gostou da movimentação da equipe.
Quando ficou acertado o jogo com o Paysandu, o técnico remista tremeu-se todo. Não é que ele ache ou mesmo que o time bicolor seja superior o do Remo, é que ele é bom de papo, mas ruim de técnica. Conhece pouco do riscado e sabe que Davino é um pouco melhor, sabe trabalhar melhor com o pessoal que tem. Ele não. Tentou "correr da raia", esperneou, mas não teve jeito. Foi peia de novo.
Na opinião de muitos torcedores (e até ex-dirigentes que converso no barbeiro em que cortamos cabelo), Flávio Lopes era para ter rodado já há tempos. Já mostrou que é fraco como técnico. Insiste com jogadores passados, e não consegue dar um esquema de jogo à equipe azulina. Domingo não conseguiu neutralizar a equipe do Paysandu quando esta partira para o ataque.
Não tem muito valor -pelo menos para os remistas conscientes e sadios- dizer que o time não estava preparado e que ele não queria jogar contra o Paysandu. E se a Série D já estivesse acontecendo?  O time não estaria preparado? Será que o Remo seria essa decepção, a ponto de levar "olé" de seu mais ferrenho adversário? Qual seria seu discurso se perdesse as primeiras partidas?
Acompanho futebol já há alguns anos e já vi técnicos caírem por derrotas em jogos valendo pontos, em amistosos e até por falar o que não pensam. Flávio Lopes parece estar ainda fortalecido. Todos sabem que é por ser "de fora" que ainda está dirigindo o Remo. Mesmo assim, alguns dos caciques azulinos já começam a dar seus pulos. E quando a coisa está nesse nível, muitos pitacam para resolver logo, cortando o mal -no caso o técnico Flávio Lopes- pela raiz.
Como antecipei na sexta-feira, o "caça níqueis" de domingo mesmo tendo rendido pouco dinheiro, rendeu muitos problemas. Para o Flávio Lopes, principalmente.
Por ora, a poeira tende a baixar. Mas se o "bom de papo" Flávio Lopes estrear pela Série D perdendo e depois sofrer mais uma derrota, penso que ninguém lhe segura mais. Nem o Cabeça.

2 comentários:

  1. ja era para ter rodado, desde que perdeu o título para o cametá

    ResponderExcluir