sexta-feira, 6 de agosto de 2010

AO MEU MESTRE, COM CARINHO!

O Dia dos Pais não é somente a data comercialmente explorada pela mídia. É um dia especial para pais e filhos.Sou filho, embora hoje não tenha mais pai. E sou pai de vários filhos. Pai e mãe fui de alguns. E  confesso que a experiência foi difícil, mas gratificante.Por que gratificante ,se tive excesso de trabalho? pelo resultado final. Filhos saudáveis,. inteligentes e competentes no que fazem.
Para mim Dia dos pais tem um sentido muito especial. A imagem bonita e elegane de meu pai sempre está presente na minha vida. É incrível mas quase todos os dias penso em meu pai. No seu jeito de falar, de orientar, de chamar atenção. No seu cinema imperdível nos finais de semana, todo de paletó de puro linho irlandês ou casimira, tecidos que ele encomendava de São Paulo e o alfaiate fazia sob medida. Foi ele quem me ensinou a gostar de cinema. De música, pois através de seu violão ou de sua gaita, que ele chamava realejo, me habituou a ouvir atentamente a música e a letra. Papai era uma figura. Gostava de brincar com os  filhos, tirava brincadeira com os garotos. Jogava damas com seus colegas e com os mais jovens. E com perfeição. Porém, não suportava futebol. Não entendia o porquê de tantos correrem atrás de uma só bola. Foi um grande homem, um grande amigo, o meu mestre!
Todo Dia dos Pais naturalmente lembro-me mais ainda dele. Olho suas fotos e às vezes choro de alegria  por ter tido um pai tão maravilhoso;  e de tristeza por não tê-lo mais aqui, junto a nós. Então, meus filhos já sabendo, põem a beleza que é a música "Espelho", de mestre João Nogueira. Aí, meu medo maior é o espelho se quebrar. De tanta emoção. Sua bênção, meu pai, onde o Sr. estiver!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pai, esse texto é belíssimo. Realmente, vovô foi um ser maravilhoso. Foi um excelente e amável avô. Não tenho dúvidas de que foi um bom pai, afinal, com muita maestria e carinho, educou todos os filhos. E nós filhos, tivemos a chance de ser educados pela mesma maestria e carinho. Eu pensei hoje, o quanto agradeço a Deus pelo pai que ele me deu. A Doutrina espírita diz que quando o espírito reencarnaa, ele não escolhe a família que nasce na terra . Bom, eu tive sorte.....Porque vim para nos braços de um bom pai.....Paizão, te amo...bjs, bjs. Kiko.

    ResponderExcluir