terça-feira, 31 de agosto de 2010

Saudosistas da ditadura fazem terrorismo na internet.

Quem viveu no período da ditadura militar está acostumado a todo tipo de terrorismo, do verbal ao propriamente dito: da porrada, do choque elétrico, do "telefone" e até do "pau de arara". Está acostumado ao "prendo e arrebento", ao "aqui quem manda sou eu" ou aos coices e pontapés de reacionários e direitistas que não aceitavam e alguns ainda não aceitam a democracia, a liberdade de expressão, porque se habituaram a vencer na marra, na base da força e até de outros modelos comuns nos regimes totalitários.
Nestas eleições, estamos vendo a volta de alguns modelos de atuação que nos fazem relembrar os tempos nada áureos do período mais nefasto de nosso País. Aproveitando a internet, figuras possivelmente oriundas do tal período, saudosistas e desesperados por não aceitarem a força de um trabalhador e a capacidade de governar das mulheres, enchem caixas de emails das pessoas de injúrias, grosserias e até agressões pessoais  das mais chulas, num terrorismo dos mais nefastos.
Faz-me lembrar do CCC, quando os elementos insatisfeitos com a redemocratização do País incendiavam bancas de revistas, ameaçavam trabalhadores e profissionais de Imprensa, chegando até a soltar bombas em shows musicais e a agredir e multar artistas até por simples pixações de propaganda de shows, como certa feita aconteceu em Brasília, quando o cantor e compositor Gonzaguinha teve seu show prejudicado porque a capital amanheceu com as pichações "Explode Gonzaguinha", numa alusão à música "Explode Coração" do compositor carioca.
O desespero de possíveis perdedores de eleições à nível de Brasil e até estadual está trazendo esse terrorismo de volta. Sim, isso é que é na verdade terrorismo. Não esqueço o "medo" de Regina Duarte, atriz que fez a cabeça de várias gerações, se prestar a ter "medo" do Lula. Agora, Regina vive praticamente reclusa e não fala mais a idiotia de oito anos atrás, talvez porque até a própria vida dela tenha mudado no Governo de Lula.
As eleições serão no dia 3 de outubro. O povo brasileiro, como disse o presidente Lula, não pode ter medo nem aceitar essa volta do terror, das brigadas tipo as sociedades mineiras de tradição reacionária. Deve votar em quem trabalha. Em quem olhou pelos mais humildes. Em quem se preocupou com o povo. Os privatizacionistas, que quase acabaram com as empresas nacionais e estaduais vendendo-as a preço de quiabo na feira, querem porque querem voltar. O povo deve ficar atento. Terrorismo, ditadura, privatizações, nunca mais. Temos que ter consciência e confiança. Sem preconceitos. Chegou a vez das mulheres.  Sem medo de ser feliz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário