segunda-feira, 9 de agosto de 2010

HOMENAGEM AOS PAIS NA TUNA

Depois de um longo período voltei na domingueia, à Tuna Luso Brasileira. Faço questão de deixar claro que nunca abandonei o Clube. Apenas preferí frequentar aos sábados, onde junto a uma boa turma de amigos, criamos a Confraria da Sauna e todos os sábados estamos lá, conferindo os papos etilicamente.
A diretoria deu uma grande acertada em homenagear (embora ele já tivesse recebido a honraria, na minha gestão) o GB Augusto lapa Viana como Pai Cruizmaltino d Ano. Seu Augusto é aquele cruzmaltino que nunca abandona o Clube, seja quem for o Presidente. Está sempre presente nas domingueiras, fazendo sua sauna e olhando o que está mais estragado no Clube para dar a sua ajuda, coisa natural de sua vida de tunante original, sem mágoa, sem rancor de ninguém e com muita paixão.  Gostei da homenagem ao seu Augusto Viana e aos outros GBs que se fizeram presentes como Alvaro Vigário,  Péricles Oliveira, Álvaro Rodrigues e  Raimundo Mendes, todos com mais de 70 anos e com mais de 50 dedicados à nossa querida Cruz de Malta. Minha felicidade foi bem maior porque na minha gestão procurei valorizar o máximo que pude as figuras dos Benemérito e Grandes Benemeritos. Inclusive,  na minha prestação de contas, coloquei no relatório da Diretoria que essas pessoas que deram parte de suas vidas à Tuna, nunca poderiam ser esquecidas, tinham que ser sempre lembradas e se possível homenageadas.
Foi uma festa interessante, com  uma missa, com a apresentação de um perfeito coral de quatro vozes e um farto café da manhã, presente da diretoria. O GB Péricles Oliveira,  que tem protocolada a historia dos últimos 50 anos da Tuna, apresentou belíssimo poema e foi bastante aplaudido. Além dos GBs, Beneméritos, Conselheiros  e um bom números de diretores do Clube, marcaram presença na comemoração do Dia dos Pais na Tuna Lusos Brasileira,  associados e convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário