sexta-feira, 13 de agosto de 2010

CONCEIÇÃO TAVARES APÓIA E PEDE VOTOS PARA DILMA

Maria da Conceição Tavares, graduada em Matemática e Economia, é uma das figuras mais polêmicas do Brasil nos últimos 50 anos. Portuguêsa de nascimento, mas braileira por adoção, Conceição chegou ao Brasil em 1953 já formada em matemática pela Universidade de Lisboa e em 1960 concluiu o curso de Economia pela UFRJ.
Integrada política e intelectualmente à vida brasileira desde a década de 60, Maria da Conceição Tavares  foi amiga de figuras expoentes da política brasileira como os professores Celso Furtado, criador da Sudene e  Darcy Ribeiro, também sociólogo, fundador da UNB.
Conceição foi professora deEconomia de Dilma Rousseff,  na Unicamp, onde conheceu e vivenciou o talento e a personalidade da candidata do Partido dos Trabalhadores à Presidência.
Maria da Conceição Tavares aos 80 anos é uma das cabeças mais lúcidas do País., sendo professora da Unicamp,.Fundação Getúlio Vargas -RJ,  UFRJ, Universidade do Chile e  Universidade do México.
Neste video, a economista e laureada professora Maria da Conceição Tavares fala de Dilma, Lula,  explica por que vota  em Dilma Rousseff, ao mesmo tempo que conclama o povo brasileiro e as mulheres em especial a votar em Dilma para Presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário