quinta-feira, 5 de agosto de 2010

SANTOS CAMPEÃO. EU (JURO!) JÁ SABIA!

O coração dos amantes do futebol aceleraram ontem, na Bahia. O Vitória venceu os Meninos da Vila por 2 a 1 mas o titulo ficou com belo time do Santos, que mesmo debaixo dágua mostrou talento, competência e serenidade para em pleno estádio Barradão, lotado, fazer o primeiro gol e garantir o título da Copa do Brasil.
O Santos pelo que fez no primeiro semestre, antes da Copa da África, dando verdadeiros espetáculos em campo, com um índice de aproveitamento excelente em todas as partidas, chegando em algumas oportunidades a golear impiedosamente o adversário, fez por merecer o título da Copa do Brasil, o segundo troféu que leva para a Vila Belmiro este ano. Com um meio de campo da melhor qualidade, com destaque para o competente Arouca, que joga para a equipe, destruindo e construindo jogadas, e o ex-cruzmaltino Paulo Henrique Ganso, um maestro que além de jogadas as mais geniais, consegue visualizar todos os espaços de campo, proporcionando uma concatenação e velocidade entre meio campo e ataque  poucas vezes vistas, com inteligência e o principal, com resultados.
Vale lembrar, que o Santos conseguiu a proeza de formatar, além de um excelente meio de campo, onde além de Ganso e e Arouca aparece Wesley como terceiro homem, um ataque simplesmente brilhante, onde os jovens Neymar e André, com o jovem "veterano" Robinho, usam e abusam da criatividade e do desejo extremo de fazer gols, muitos gols.
Junte-se a isso, os reservas de qualidade que Dorival Júnior pode contar. Quem não quer um Marquinhos, Rodriguinho, Zé Eduardo, Marcel, dentre outros jovens talentos na reserva? Com um elenco desses eu já sabia que o título era da Vila!
Parabéns ao Santos, aos Meninos da Vila. A nota lamentável é que dos campeões pelo menos dois já se vão: Robinho e André. Agora os santistas e os amantes do belo e bom futebol torcem para, pelo menos por horas, os outros não irem embora. Mas tem a nota belíssima: Ganso com a camisa do Pará, desfilando após a partida, e o valente lateral Pará com a bandeira de nosso Estado correndo por toda a extensão do Barradão. Aí valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário