quinta-feira, 19 de agosto de 2010

DIANA PEQUENO DE GRANDE TALENTO!

Diana Pequeno: lindamente brasileira
A arte é bela, mas muitas vezes ingrata. Diana Pequeno é um dos casos pouco entendível na Música Brasileira. Nascida em Salvador, foi nas reuniões na Universidade da Bahia e nos barzinhos da vida que começou a  envolver-se com teatro e música. Despontou no final da década de 70, com uma voz límpida, um jeito brejeiro e ao mesmo tempo selvagem. Cantava descalça e desfilava sensualidade numa morenês tipicamente baiana, com longos cabelos soltos e geralmente ornamentados com flores brancas ou vermelhas. Assim, com um repertório meio regional, lembrando muito o country, cantava e encantava a todos com seu talento e seu jeito, sempre sorridente. De imediato ganhou clip em programas de sucesso na TV, enquanto sua voz ganhava o Brasil e o mundo nas emissoras de Rádio.
Seu primeiro LP marcou com uma música do rebelde americano Bob Dylan: "Blowin in the wind", que Diana fez a versão para o português e incrementou com frases em inglês.
Formada em engenharia elétrica, Diana Pequeno hoje faz shows esporádicos, mas sem dúvida foi uma das grandes revelações musicais brasileiras. Infelizmente, a talentosa cantora e compositora  ficou no meio do caminho, talvez por se rebelar com as grande gravadoras que muitas vezes obrigam o artista a fazer um trabalho contra seu gosto.  Diana preferiu gravar  canções de qualidade como "Amor de índio", de Beto Guedes, "Cuitelinho", de Paulo Vanzolini, "Acalanto", de Elomar, "Engenho de flores", de Josias Silva e outras, todas descomprometidas com a mídia comercial. Diana Pequeno está hoje presenteando aos seguidores e navegantes de Didascália, com "Blowin in the wind", numa versão simplesmente bela. Confiram.

3 comentários:

  1. Realmente é impossível entender a ausência da Diana no cenário musical. Fico indignado e triste ao ver tanta coisa bela e verdadeira deixada de lado quando tanta coisa de má qualidade e que não ensina nada proliferando por aí. Será que a poesia morreu? Volte Diana! Você e outros tantos maravilhosos talentos que a mídia resolveu excluir.

    ResponderExcluir
  2. Fazer o quê!? Um SUPER TALENTO desses desprezado....!?
    Diana P., se voltasse a cantar, arrebentava.....

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza de que ela voltará a cantar para nós . A música e o talento
    falarão mais alto; O mundo de hoje, com tanta violência, mais do que nunca
    precisa da VOZ HUMANISTA e PACIFISTA de DIANA PEQUENO!

    ResponderExcluir