sexta-feira, 13 de agosto de 2010

LAMENTO CRUZMALTINO

Semana passada, retornei depois de um mês à sabatina com os camaradas que fazem parte da Confraria da Sauna na Tuna Luso Brasileira. Para surpresa (será surpresa mesmo?) minha, o Clube continua com os mesmos problemas do mês de Junho, probleminhas pequenos, que qualquer diretor de bom senso poderia resolver. Como por exemplo: a construção que foi iniciada ilegalmente, sem a devida aprovação do Conselho Deliberativo, mas que foi embargada, ainda está lá, ninguém continuou, mas também não foi derrubado o que foi feito, o que se torna um perigo, pois de repente, podem recomeçar e quando menos se esperar, a obra pode estar levantada. Aí fica mais difícil. O problema dos armários da Sauna, tanto da masculina como da feminina, que foram retirados no mês de Abril para recuperação. Até agora não tem nada no lugar. Não se sabe se foram recuperados, se não foram,  e nem onde estão.  As piscinas continuam  na  mesma  situação,  tanto a infantil, com o piso deteriorado, como a olímpica, interditada há quase um ano. O toboágua, que recuperamos, inclusive todos os degraus com madeira de lei, está paralisado e ninguém explica o que está acontecendo.
São problemas fáceis de se solucionar. Mas ninguém resolve. Em conversa com um ex-diretor, ele me  garantiu que saiu da diretoria porque não aceitou o presidente Fabiano Bastos recuperar toda a Secretaria do Clube, segundo ele gastando uma boa quantia em dinheiro, enquanto que os problemas mais urgentes, que atingem diretamente ao sócio, não são resolvidos. Na conversa com esse ex-diretor, notei que o ambiente entre eles está fechado. Ninguém se entende para ajudar a Tuna!
O presidente Bastos falou semana passada que o novo treinador do Clube é Zé Carlos, que por muito tempo esteve no Esporte Belém. Sim, mas a Tuna vai entrar no Seletivo com qual time?  Não temos nem jogadores na base que ajudem a formar uma equipe competitiva. Quem será contratado, quem pagará salários, quem vai apoiar? Não adianta treinador sem equipe! Vamos trabalhar novamente com refugos?  Tentei até Abril com o presidente acertar alguma coisa, mas ele se esquivou, não me respondeu e agora aparece Zé Carlos. E quem vai ser o diretor de futebol? Um remista ou um paysandu? Tudo isso tem que ser visto.  Agora, graças ao Conselheiro presidente da FPF, só sobem dois clubes. Ficou pior par a Tuna. Aquele espertalhão do belga, que essa diretoria colocou também como Conselheiro do Clube (rasgando o estatuto, porque ele só tem dois anos de sócio), desapareceu. Eu já sabia. Ele gosta é de holofotes e de jornais!
Não sei se é excesso de vaidade, falta de comprometimento, mas a verdade é que até hoje a atual diretoria não fez nada de positivo pelo Clube. Venho alertando já á algum tempo. É importante que a Benemerência e Grande Benemerência fique atenta para o que poderá acontecer com a Tuna. São os únicos que poderão fazer algo para que alguma coisa seja esclarecida. Na atual conjuntura, não espero nem que a Comunidade Luso Brasileira  (que tem muita força), faça algo pela Aguia. Mesmo porque  eles (da Comunidade), só têm olhos para o Grêmio Literário. Para eles, a Tuna é o primo pobre. A esperança é que os Beneméritos e GBs façam alguma coisa pela nossa Tuna. Enquanto ainda é tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário