sexta-feira, 6 de agosto de 2010

DEBATE INSSOSSO PARA UM SERRA FUJÃO

O debate da Band não teve vencedor. Teve o bom humor do candidato do PSol Plínio de Arruda Sampaio, que como Marina Silva, foi do PT, inclusive um de seus fundadores. Dilma começou nervosa mas no final disse para o que veio e detonou com Serra, seu principal adversário, que em todas as perguntas fugia igual o diabo da cruz. Lutou para mostrar que não tem qualquer ligação com Fernando Henrique e em todas as perguntas, principalmente as de Dilma, trocava as respostas preferindo falar de doenças, APAES, de problemas nos aeroportos, etc. Em nenhum momento respondeu alguma pergunta, sempre fugia e mudava de assunto.
Marina Silva foi aquela vaselina de sempre. Enquanto Serra só falou em doença, ela só fala em preservação do meio ambiente. "Vamos preservar o meio ambiente e com isso comer, estudar, pagar as contas", debochava um cidadão na plateia, que cobrava de Marina uma postura de presidenta não de Chico Mendes de saias.
Trocando em miúdos,  o debate não serviu para muita coisa, apenas para o público conhecer o bom humor até satírico do veterano Plínio; a tranquilidade e acomodação de Marina da Silva; o quanto José Serra está no mato sem cachorro, e porque Dilma Rousseff está na liderança das pesquisas: tem uma plataforma de trabalho que prima pela continuidade do que Lula está fazendo no País. E fim de papo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário