quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

A "dança" dos técnicos no Parazão 2013

Em futebol, técnico bom é aquele que está ganhando. No Parazão 2013 a "bruxa está solta" para alguns técnicos, já que Remo e Paysandu estão fazendo boas campanhas, ao contrário dos anos anteriores; o Clube de quem se esperava muito, até o presente não desatolou, que é o Santa Cruz de Cuiararana, e isso fez com que muitos profissionais caíssem e outros à beira do abismo.
Dos oito técnicos que começaram o campeonato, quatro já caíram -Samuel Cândido, Fran Costa, Mariozinho e Cacaio- dando um indicativo de que a "dança" não chegou ao quinto porque ele é uma espécie de "eminência parda" da equipe, que é do Águia de Marabá, João Galvão. Mas que perigou isso é um fato.
Mas não achei justa tampouco entendi a queda de Fran Costa, do Paragominas. A equipe dirigida por Fran é estreante do Parazão e mesmo sem ter um elenco caro, possui bons jogadores e vem fazendo uma campanha das mais dignas, com oito pontos em seis jogos, estando em quarto lugar e à beira da classificação, apesar deste escriba achar que amanhã a Tuna poderá ganhar o jogo.
Pelo material humano que possui, Costa vinha bem no Parazão. Técnico sério, rodado, Fran conseguiu criar um sistema de jogo em que o jogador Aleilson, jogador de 26 anos que começou no Águia de Marabá e com passagem pelo Flamengo e Bahia, se tornasse o artilheiro da competição com seis gols. E olhe que Aleilson sempre foi mais meia do que centro avante. Mas da maneira que Fran o coloca no time ele tem liberdade tanto para criar jogadas, como para finalizar, daí seu sucesso como goleador.
Outra boa surpresa é o time do São Francisco, dirigido por Osvaldo Monte Alegre. Osvaldo, mostrando uma humildade quase franciscana, é simples, fala pouco e não é daqueles brigões. Seu time joga fácil e desde o primeiro jogo mostrou que estava fadado a ser um dos finalistas.
O São Francisco de Osvaldo Monte Alegre está com 11 pontos, já classificado em terceiro lugar e, dependendo do resultado do jogo entre Paysandu e Santa Cruz de Cuiarana,  se vencer o Cametá o "Velho Chico" poderá terminar em segundo lugar.
Com talento, competência, um trabalho sério e sem vaidades, pode-se formar uma boa equipe e conseguir realizar o sonho de todo torcedor: vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário