Confesso que, dois dias depois do carnaval, "não entendi o enredo desse samba". O samba a que me refiro é o cantado pelo prefeito Zenaldo e publicado num dos jornais da cidade. "Não fui eleito para ser mágico", diz o principal refrão do samba "a la crioulo doido", do prefeito de Belém.
![]() |
Prefeito quer cartola para administrar Belém |
Que é isso, companheiro?, diria um certo ex-comunista, hoje travestido de puxa saco da direita enrolado na bandeira do Partido Verde. Mas é para estarrecer mesmo a frase do nosso alcaide. Será que ele não sabia que a cidade estava entregue à ratos, gafanhotos, carapanãs e às baratas? Será que ele, que ajudou a eleger o Dudu, tido como um companheiro dileto do ex-amarelão, não sabia que "isso aqui iô iô" é só um pouquinho do ferro que nós estamos levando há oito anos?, e se ele próprio diz que não é mágico, "preparem-se, senhoras e senhores", porque mais bronca vem por aí.
Eu acho mesmo que coisa pior vem por aí!
Perdeu, o tal prefeito tucano Zenaldo, uma boa oportunidade de ficar caladinho da silva.
Um gestor não precisa ser mágico para fazer um bom trabalho e ser honesto com quem o elegeu. Precisa sim, ser competente e encontrar soluções para os problemas. Agora só procurar culpados é que não dá.
O velho dito popular diz que "quem não pode com o pote, não pega na rodilha", meu camarada. E digo mais: Eu já sabia!
É, não é mágico mas é um verdadeiro artista. Está se perdendo aqui.
ResponderExcluirele está certo. e eu diria mais: "não sou professor" para educar essa população mal educada e porca de belém que joga lixo na rua. até coco já vi jogarem de carro e de dentro do onibus. assim não tem prefeito e nem mágico pra dar jeito
ResponderExcluir