quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Corínthians vence sem o grito da Fiel

Uma tristeza o jogo do Corinthians ontem, contra o Millonarios da Colômbia, em um Pacaembu vazio, sem os habituais torcedores, graças à punição que o Timão sofreu de jogar a Libertadores de portões fechados, condenado que foi  por causa do incidente que matou um garoto na Bolívia. Apenas quatro almas se fizeram presentes ao estádio, torcedores que conseguiram entrar para ver o jogo através de um mandato de Segurança. Mesmo assim,  entusiasmados, os corinthuianos vibraram ao vivo com  a bela vitória do Timão por 2 a 0.
Insisto em dizer que é extremismo condenar o clube a pagar pelos erro de torcedor ou torcedores. A agremiação para sobreviver tem um custo muito alto e não deveria ser julgada assim à revelia, como uma ditadura condena seus inimigos políticos.
O Corinthians, que teve forças psicológicas para vencer a boa equipe do Millonarios,  ainda teve garra suficiente para vibrar, se empenhar na partida, parecendo não sentir -pelo menos não demonstrar- a importante ausência de seus torcedores, que são o 12º jogador.
Alexandre Pato, que vem surpreendendo -inclusive a este escriba- ainda vibrou com o gol que fez, como se o Pacaembu estivesse lindamente lotado pela Fiel Corintiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário