quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Paragominas e Remo: tudo para ser "jogaço"

O jogo de hoje entre Paragominas e Remo será bem diferente do de ontem, entre São Francisco e Paysandu.  O adversário do Clube do Remo, ao contrário do São Francisco, é uma equipe bem formada, com um elenco de jogadores de qualidade, concatenado da defesa ao ataque, que é formado por Adriano Miranda (ou Toniel Love) e o artilheiro do campeonato, Aleilson.
O Remo, desde o início do campeonato que tenho postado, é uma equipe que só tende a crescer. Com um elenco do Campeonato, com um bom meio de campo e em termos de bons jogadores, o melhor ataque, o time azulino tem bem mais chances de vencer. Mas é bom que vá prevenido que não será uma tarefa das mais fáceis ganhar do Paragominas, principalmente com a equipe jogando em seus domínios.
Flávio Araújo, que já mostrou que conhece do riscado, deixou claro sua preocupação com o atacante Aleilson, que não é fogo de palha, não: joga bola mesmo. Araújo sabe também  que o meio de campo do time interiorano é bem experiente, além de jogar junto há um bom tempo, apesar da juventude de Paulo de Tarso e Dudu.
De repente, como está em evolução, o Remo pode se dar bem na partida de hoje. Mas reputo como o jogo mais difícil do Campeonato para os azulinos, porque num clássico com seu principal rival, o Paysandu, as equipes já definem como se portar na parte defensiva e no ataque, porque um teme o outro. Mas num jogo como o de hoje, em que pode haver acomodação por parte de alguns jogadores remistas, não será surpresa uma vitória do time do interior. 
O Remo entra em campo sem seu melhor jogador, Thiago Galhardo, que fica no banco, já que vem de uma lesão, e a meu ver de seu atacante que melhor finaliza, que é Leandro Cearense. Mas tem um competente meia atacante, que é Fábio Paulista e ainda se dar ao luxo de ter no  banco um grande jogador, o atacante Branco.
Time por time, o Remo é superior. Mas não se pode pensar que o Paragominas chegou à toa no quadrangular. Errou a diretoria quando forçou a saída de Fran Costa. Mas acertou quando levou para seu lugar o competente Charles Guerreiro. 
Vai ser um grande jogo. Talvez uma das melhores partidas do Parazão.
De camarote, vou torcer por um bom espetáculo. E que vença quem merecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário