quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Muitas chuvas e bueiros entupidos

A chuva chegou e com ela Belém passa a sofrer os mesmos problemas dos anos anteriores.  Pela manhã, este escriba teve um compromisso cedo, tipo 7 horas, e mesmo que tenha rodado mais de um hora e meia não conseguiu sair do carro, tampouco chegar ao destino, tendo que voltar com o funcionário em sua casa para este retornar em sua moto, já que de carro estava impossível de se chegar em qualquer lugar.
O triste de tudo isso, é que o prefeito Zenaldo, quando de sua posse, foi enfático de que iria "atacar" inicialmente o problema das enchentes. Fiquei até feliz, porque mesmo morando em um local que não tem muitos problemas, o bairro do Marco, alguns funcionários residente em bairros mais afastados, que normalmente são bem afetados com as enchentes e dificuldades de acesso ao transporte coletivo. E foi o que aconteceu. Tanto nos bairros como nas partes mais baixas da cidade, como onde existem canais, a chuva não deixou ninguém trabalhar.
Alguns acusam os bueiros, que estão em sua maioria entupidos; outros preferem dizer mesmo que é a força da natureza. De repente pode ser as duas coisas. Na visão deste escriba, é necessário que a prefeitura ao limpar os bueiros, faça conjuntamente um trabalho sério de conscientização com a população no que diz respeito à questão do lixo. Só limpar e não conscientizar, não adianta muito, não.
Porém, pelo sim pelo não, o prefeito deveria a partir de agora , já com sua equipe toda refeita da  folia de Momo, realmente "atacar" os bairros periféricos e locais no centro de Belém onde a chuva mais deixou suas marcas.
Se quiser começar pela José Malcher e pelo bairro do Reduto, é só dar uma voltinha e ver como as coisas estão por lá.

3 comentários:

  1. A população é a grande culpada vamos ser realistas. O povo de Belém é porco joga lixo nos canais resto de moveis de construção jogam lixo da janela do ônibus etc. Nao vamos culpar só a prefeitura

    ResponderExcluir
  2. É meus amigos, o povo realmente tem grande participação na sujeira de Belém, assim como acontece com os povos de outras cidades brasileiras. Esse é um problema cultural que tem de ser trabalhado com campanhas de incentivo comandadas pelas refeituras das cidades. O problema maior que vejo nisso é que o atual prefeito só está se defendendo e colocando culpa no prefeito anterior, a quem também apoiou anteriormente, que por sua vez também culpou o seu antecessor, e assim por diante.
    Só espero que esse problema comece realmente a ser resolvido com campanhas educacionais sérias para daqui há quatro anos não tenhamos de repetir novamente que a culpa foi do prefeito anterior!
    Moro no conjunto Médici II, onde em alguns locais estão cheios de entulhos depositados por carroceiros mal educados, é certo. Agora, no mesmo conjunto existem várias ruas que estão com o mato alto, esperando manutenção, sem se falar nas faixas de pedestres que estão quase apagadas e colocando em risco a vida dos pedestres. Teve uma dessas faixas, na Pedro Alvares Cabral, que foi pintada de amarelo pela própria população que não aguentava mais ver o excessivo número de acidentes no local. Já que a passarela feita na Júlio Cesar não serviu pra nada, porque não a colocam neste local?
    Tomara que as coisas realmente melhorem em Belém pois todo prefeito que acaba de assumir o cargo costuma sempre acusar o seu antecessor dos problemas que existem na cidade, mas quase nunca os resolvem até o final de seu mandanto.
    Quais os problemas que o atual deixará para o próximo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tal de luiz defende pra cacete o zenaldo e deve defender também o outro rato, o jatene. O safado desse prefeito sabia que Belém estava fumada, porque ele era dudu até a alma. e agora ainda diz que não é mágico. Ele é safado, porque elegeu o dudu e agora critica e ainda diz que não é mágico.

      Paraense p... com o prefeito

      Excluir