quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Seleção Brasileira do "arroz" não agrada

Se é para torcer, vamos torcer. Mas não acredito nessa Seleção Brasileira. Primeiro que Felipão não é técnico com a formação adequada para dirigir a seleção nacional. Ter sido campeão do mundo em 2002, -eu já postei matéria sobre o assunto- não quer dizer que ele seja competente.
Depois, muito dos convocados de Felipão não me agradam, como também não devem agradar à maioria dos brasileiros, mesmo àqueles que enxergam que o homem que acabou com o Palmeiras seja bom porque ganhou uma Copa.
Como já falei que não gosto do trabalho do técnico, tampouco de seu jeito grosseiro, a ignorância e a brutalidade de Felipão, devo acrescentar porque não gosto da maioria dos seus convocados.
A começar pelo goleiro. Júlio César já deu severas demonstrações de que seu tempo de Seleção Brasileira já passou. E há muito tempo. Temos no Brasil pelo menos quatro goleiros superiores ao Júlio, só não se sabe porque Felipão não os levou para  amistoso de hoje contra a Inglaterra.
Na lateral direita esse Daniel Alves seria um bom reserva na Seleção. Não é o ideal na posição, porque apesar de apoiar bem, não consegue marcar. E temos que ver, que em Copa do Mundo os jogadores são velozes e bons de dribles. Daniel é fraco.
Não conheço bem o zagueiro Dantes, mas vou esperar que jogue, porque temos muita gente boa aqui na posição. Além de Dedé, temos bons zagueiros em algumas equipes como no Internacional, no Fluminense e no Corínthians. Adriano, o lateral esquerdo dá para passar, mas o do São Paulo é muito bom, o Cortez.
Pelo amor de Deus! Esse Ramires e o veterano Ronaldinho Gaúcho só muito "arroz" para ganharem convocação. Ramires não tem vaga como titular em nenhuma equipe de peso no Brasil. Já Gaúcho, pelo passado, poderia até ser um bom reserva.
Neymar e Luis Fabiano podem fazer um bom trabalho, apesar de Fred ser mais matador
No geral, pelo menos uns quatro dos que Felipão  pôs como titular não entrariam numa seleção justa, sem "arroz".
Mas como escrevi no início: vamos ter que torcer. E eu tô nessa!

2 comentários:

  1. Felipão por ter ganho um título mundial não conta nada. Mas Lucena que nunca ganhou PN na vida é um Sr. treinador. Um pouco contraditório não é companheiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca falei que Lucena é um bom treinador. O anônimo deveria além de assumir sua identidade, não colocar palavras na minha boca. Lucena é um treinador quebra galho para um time que não tem como para pagar um melhor e lógico mais caro. E o Lucena, se o caro anônimo não sabe, ganhou vários títulos do sub-15, sub-20, etc. Foi campeão do Primeiro Turno em 2007 com um time barato e papa-chibé. Já Felipão que eu saiba só trabalha -como alguns na Europa- com bons jogadores. O pobre do Palmeiras lascou-se todo ano passado, incompetente que foi o tal Felipão.
      Mas isso é questão de opinião. Como tenho uma visão anti-colonialista, não aceito arrogância e a prepotência dos colonizadores nem e quem se acha o melhor como o Felipão.

      Excluir