terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Será que vai dar?

Insisto que o problema da Tuna não é competência de técnico, mas sim carência de bons jogadores, principalmente meias e atacantes. E insisto também que a diretoria quando não age por conta própria -ou seja, anti-democraticamente- ouve mal ou escuta pessoas erradas, e sendo assim resolveu da melhor maneira possível -para os dirigentes, lógico. Os dirigentes e homens do futebol da Tuna contrataram o técnico Cacaio.
Para quem não sabe, Cacaio saiu do Cametá alegando falta de jogadores e pouco investimento da diretoria no time. E na Tuna, será que o ex-goleador do Paysandu vai ter os jogadores que necessita, que também o ex-Samuel necessitava e que a diretoria alegou que não tinha como contratar?
Cacaio tem, ao contrário de outro técnico que poderia ter vindo para a Tuna como Lucena, Fran Costa, um nome mais conhecido nacionalmente. Porém, além de não ter esse talento todo como técnico, como não é papa-chibé e não tem residência fixa no Pará, não conhece o grande leque de jogadores de nosso futebol , principalmente os que estão parados por aí, como com certeza Lucena ou Fran Costa, que são rodados nos times paraenses, poderiam trazer para a Águia do Souza e por um preço modesto.
O momento agora é para torcer e rezar. A situação da  ficou Tuna no Parazão ficou quase insustentável. 
A meu ver, os erros cometidos no início do campeonato continuam e até se acumulam com a chegada de Cacaio. Mesmo porque, ninguém garante que chegarão bons reforços para o ataque do time, que mesmo vencendo na quinta-feira continuará na lanterna e sendo desrespeitado diariamente por uma emissora de televisão, que deveria ter mais profissionalismo e dignidade no tratamento de uma equipe centenária e com a história da Tuna.
Que Cacaio seja benvindo. Mas que a diretoria contrate imediatamente quatro ou mais reforços que possam fazer a diferença no Segundo Turno.
Afinal, se a Tuna vencer o Paragominas e completar os quatro pontos na quinta-feira, terá que fazer no mínimo mais 14 no Segundo Turno, para na somatória chegar aos 18 e escapar da terrível e ameaçadora degola. Só que para fazer 14 pontos a Tuna terá que conseguir no mínimo quatro vitórias e dois empates. E ainda torcer que os adversários pontuem pouco. Na verdade, será uma verdadeira loteria.
Será que vai dar? 

Um comentário:

  1. É bem difícil. Mas de repente pode dar. Vai ser como tirar leite de touro, kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir