quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Dilma: "Brasil vive maior década da história"



A presidenta Dilma, com o maior líder do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva
Em evento para comemorar os dez anos do PT à frente do governo federal, e os 33 anos do partido, a presidenta Dilma Rousseff disse que o país vive a melhor década de sua história.
A uma plateia de militantes petistas, Dilma exaltou o que disse ser o "grande líder" dessa década, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu a comparação com o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e disse ter um "compromisso inegociável" com a estabilidade econômica.
"Nós, brasileiros, sabemos qual é a melhor década da nossa história recente. Essa década é a década que começamos a comemorar agora", disse a presidenta Dilma, ganhando uma salva de aplausos dos presentes. "É a década da reconstrução nacional... é a década da nossa auto-estima."
"Nossos fundamentos estão cada vez mais sólidos. O nosso governo... está mais que preparado para enfrentar os desafios. A estabilidade é um dos nossos compromissos inegociáveis e nós saberemos mantê-lo. Ninguém duvide de nossa capacidade de manter a estabilidade macroeconômica do nosso país", assegurou.
Deixando para Lula a maior parte do trabalho de rebater as críticas de tucanos aos 10 anos de gestão petista, principalmente o discurso feito mais cedo pelo senador tucano Aécio Neves, a presidenta disse não temer comparações.
"Esse é um governo que não tem medo dos números, porque os números estão a nosso favor", afirmou a presidenta.
Mais cedo no Senado, o tucano Aécio proferiu um discurso citando o que chamou de "13 fracassos" dos dez anos do PT no governo federal, numa referência ao número do partido na urna eleitoral.
Dilma aproveitou para elencar realizações de seu governo, como a ampliação de programas sociais, a redução da conta de luz e dos juros. Aproveitou ainda para atacar aqueles que, segundo ela, não acreditavam nessas realizações e que chegaram a espalhar no início deste ano um temor, segundo a presidenta, infundado, sobre racionamento de energia elétrica.
"Tudo se dissipou tal como surgiu. No nada. E o que brilhou no horizonte foi a maior redução na energia da história", disse Dilma, referindo-se ao anúncio feito em janeiro da redução na eletricidade, de 18 por cento para consumidores domésticos e de até 32 por cento para indústria, agricultura, comércio e serviços.
O senador tucano, em seu discurso de meia hora no senado, mostrou sua falta de conteúdo, pois fez um pronunciamento cheio de evasivas, sendo retrucado por senadores da base aliada e questionado até por políticos de seu partido. (A partir de texto do Blog da Dilma).

Nenhum comentário:

Postar um comentário