terça-feira, 28 de maio de 2013

A "Velha roupa colorida" de Belchior


Belchior está deixando saudades e fazendo muita falta  nestes tempos bicudos ou magérrimos de música de qualidade. Todos se perguntam: onde está Belchior? Este escriba, fã ardoroso da obra do compositor e cantor cearense, imagina que Belchior tenha se desestimulado com a onda de canções de baixa qualidade que "arrebentam" nas emissoras de rádio e TV e preferiu dar um tempo, partindo para um isolamento, caminho seguido por outros bons compositores como Guilherme Arantes, que só agora voltou com um disco, depois de um longo período parado.
É triste, mas a realidade cultural do momento é esta. Sabemos que tem muita gente boa por aí, bons poetas, excelentes cantores. Talvez a culpa seja até mesmo das gravadoras ou da própria mídia, que prefere trabalhar com o que mais vende, com o que é sucesso ou "pode ser".
Enquanto Belchior não mostra sua cara e apresenta seus novos trabalhos, vamos curtir a sempre atual "Velha roupa colorida". Na verdade um hino poético, revolucionário que mostra muito bem que não se pode ser tão aloprado para contar vantagem ou vitória antes do tempo como uma certa turminha que tem por aí. De repente uma nova mudança pode acontecer.
Curtam Belchior. É bom para a mente. Presente do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário