quarta-feira, 8 de maio de 2013

Paysandu não terá moleza na Arena Verde

Uma das coisas que acho engraçada em nosso futebol é que a velha máxima de que "santo de casa não faz milagres" continua com força total entre nossos dirigentes e torcedores.
Campeoníssimo do Segundo Turno, jogando um futebol de time grande e com uma equipe bem regional, Charles Guerreiro foi muito pouco reverenciado pela chamada Grande Imprensa. 
Empatou em Belém e ganhou da Tuna em Paragominas; perdeu em Belém e ganhou folgado do Remo na Arena Verde, Charles agora só falta se livrar do Paysandu para ser o campeão do ano.
Sinceramente, não acho difícil o time do grande Charles Guerreiro vencer o Paysandu. Em Paragominas, onde acontecerá o primeiro jogo, podem anotar, o Paysandu vai pegar um osso bem duro de roer. Essa história de que o Paysandu é superior, que é um time de Série B, penso que não vai valer, não.
O Paragominas está embalado e quem acompanha o Blog sabe que desde o inicio do campeonato que venho postando que o time do Paragominas e o Santa Cruz de Cuiarana eram equipes com grandes chances de chegar às semifinais e finais do Parazão.
Inegavelmente, time por time o Paysandu é superior à equipe dirigida por Guerreiro que, como já citei, é uma onzena quase que genuinamente papa xibé, sem muitas estrelas. Mas o "feijão com arroz" que os comandados de Charles Guerreiro conseguem fazer em campo surpreende, pela força de vontade, garra e disciplina tática que o competente técnico passa à equipe.
Por isso ninguém seja pego de surpresa com um resultado não favorável ao time bicolor no próximo domingo, em Paragominas. E também na segunda partida, em Belém. 
Afinal, além de competentes e guerreiros, os jogadores do Paragominas estarem eufóricos com o que já conquistaram, estão com moral e com muita personalidade. 
E isso, podem crer, conta. E muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário