segunda-feira, 20 de maio de 2013

Paysandu vence um Jacaré irreconhecível

O Paysandu jogou o suficiente para vencer por 3 a 1 o Paragominas, que nas duas últimas partidas não conseguiu jogar 50 por cento do que rendeu em quase todos os jogos do Parazão 2013.
O Paysandu novamente não jogou muito bem, mas conseguiu envolver o Paragominas de uma maneira que o time interiorano não conseguiu em toda a partida fazer a bola chegar ao ataque, onde Aleilson e Adriano Miranda, mais uma vez, não conseguiram fazer gols.
Alguém há de dizer que Aleilson jogou mal. Não vejo assim. Vejo que o meio de campo do Paragominas foi completamente dominado. Nem mesmo o veterano Marquinho conseguiu fazer a bola rolar. Também o eficiente Paulo de Tarcio, ontem foi uma tristeza. Lourinho esteve tão perdido que foi substiuído ainda no primeiro tempo.
O Paysandu, ao contrário do Paragominas, foi melhor que o adversário.  Talvez pela insistência de Lecheva em trabalhar sempre com a mesma formação, para que esta ganhasse ritmo, conseguiu graças ao talento de Eduardo Ramos e Djalma, dois excelentes jogadores, e com o leão Ricardo Capanema e Vanderson, que não comprometeu ontem,  neutralizar totalmente o meio de campo do Paragominas.
Isso facilitou a boa atuação da defesa bicolor, que teve como subir e até fazer gol, como primeiro assinalado pelo zagueiro Raúl.
O Paysandu foi o melhor time do Campeonato. Foi uma equipe que cresceu durante a competição, podendo ser considerada a melhor equipe do Pará, hoje, embora este escriba insista em dizer que o time ainda é muito carente para disputar uma Série B.
Mereceu realmente ganhar o titulo do ano. A diretoria agora tem que pensar em reforçar a equipe para o Brasileiro da Série B. 
Sobre a fofocaiada de que o time bicolor vai voltar à Copa do Brasil por vacilo do Naviraiense, que colocou jogadores irregulares em campo, pode até ser real, mas não dá para entender uma equipe em plena era da tecnologia colocar irresponsavelmente dois jogadores irregulares para jogar. É muita falta de profissionalismo. Perder em campo é normal, mas no tapetão é uma tremenda babaquice.

11 comentários:

  1. E pensar que perdemos infantilmente, por três vezes, pra esse jacaré à quenga! Poderíamos ter vencido o segundo turno, permenecido da fase principal, saneado as finanças, conquistado as vagas para a série D e Copa do Brasil, e de quebra vencido o campeonato. Tudo por falta de estrutura, e de goleiro.

    ResponderExcluir
  2. Esse Paragominas vai ser uma vergonha na Série D e Copa do Brasil. Por isso a melhor coisa que o Cametá fez ano passado foi desistir da Série D. Para aqueles que dizem que a CBF paga tudo, realmente paga passagens aéreas (dadas na hora) mas ajuda com despesas de hospedagem só tempos depois. Está aí o Naviraiense que teve que contar com a solidariedade do Paysandu que bancou o ônibus para o translado dentro de Belém. Na Série D é a mesma coisa. Ou seja, quem é podre que se quebre.
    Por isso que os times de Rondonia, Acre, etc. estão pensando em participar, pois a CBF só paga de imediato passagem aérea. Alimentação, ônibus e especialmente folha salarial para jogar um campeonato é por toda responsabilidade de cada equipe. Portanto, tirem suas conclusões.

    ResponderExcluir
  3. Ninguém estranha o comportamento desse Paragominas na final?? Por que só jogam e comem a grama contra Remo e PSC??? Agora ninguém pensa em compra....

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, vejo que o principal problema do nosso futebol é de falta de estrutura e atraso de gestão. Precisamos dinamizar a gestão, sem amadorismo, para pensarmos um dia em voltar aos bons tempos. Bastou o Paysandu mudar um pouquinho a cúpula de quem toma atitude que as coisas melhoraram por lá. Remo e Tuna só estão colhendo o que plantaram. Para a Tuna, as coisas já estão ruim há muito tempo. Para o Remo, talvez, apesar de ter uma grande torcida, sua gestão está entregue nas mãos de pessoas retrogradas e sem perspectivas de melhoras no futuro breve. Tanto lá como cá, se tertarmos protestar podemos ser retaliados e até mesmo perseguidos. Tem que mudar tudo, sair todos esses que estão na frente de nossos clube e dar vez para pessoas mais jovens e comprometidas com o futuro de resultados, mas com responsabilidade.
    O torcedor, coitado, não tem culpa de nada pois é apenas um apaixonado que se deixa levar pelos momentos.

    ResponderExcluir
  5. Para o Luiz Pina:nao duvido nada do que pode ter acontecido com relação à Tuna ter perdido estranhamente algumas partidas. Todos sabem que jogador (vale dizer: uma pequena parcela) faz qualquer coisa para prejudicar a equipe quando seus salários estão atrasados. E na Tuna salário que é bom s jogadores não recebem em dia há tempos.
    Sobre o Paragominas fazer tolices na Série D, acho que não. O nível da Série D é muito baixo. Na B sim, a coisa pegar. O Paysandu que se cuide se não o "bicho" vai pegar o "papão".
    Sobre a Copa do Brasil, acredito que você tem razão. Se o Jacaré não se cuidar vai "virar bolsa de madame".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nível não é tão baixo. Na verdade, apenas na primeira fase o nível é mais baixo. O Paragominas não vai aguentar o rojão, podem anotar. Vai ser outro Independente de Tucuruí. E outra que podem anotar: Lecheva não vai ser o técnico da série B até o final.

      Excluir
  6. Acho que podemos concordar que, em se tratando de tradição e nome, os três times da capital deveriam ser parte integrante do campeonato paraense de futebol. Afinal, dois deles já estão com mais de cem anos e o outro completará em breve. Os demais times que passam, passaram e/ou passarão pelo parazão, com todo respeito, só participam pela ocasião e quase não deixam nada de contribuição ao nosso futebol. Me digam quais jogadores paraenses foram revelados por equipes de ocasião? Quando ouvimos falar de jogador paraense que se destacou fora daqui, logo são lembrados Tuna, Paysandu e Remo como clubes reveladores. Nada mais justo de dar maior apoio para esses times, o que parece não estar acontecendo com a Tuna! Quanta saudade de antigos dirigentes da Tuna que tinham alguma voz ativa e eram respeitados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os que comandam a Tuna hoje torcem por Paysandu e Remo. Que que tu queres mais?

      Excluir
  7. O problema nao é torcer por Remo ou PSC. O que deve haver é profissionalismo que HOJE só o PSC está demonstrando ser. Remo e Tuna ou seguem o mesmo modelos de gestão do PSC ou então cm/s continuar sendo apenas coadjuvantes.
    A moça que venceu a musa do parazao pela Tuna é torcedora do PSC (vejam o facebook dela). Ela poderia ter o cuidado e precaução de tirar do ar as fotos em que ela esta com a camisa listrada do seu álbum do facebook.

    ResponderExcluir
  8. Falei isso pessoalmente pra ela (na Tuna) e pelo facebook, logo no início das votações, mas simplesmente ela me disse que não tiraria nenhuma foto de seu perfil pois não era falsa e não tinha nada a esconder. Ora, o pedido foi apenas para ela tirar do album que ela estava apresentando com a camisa da Tuna! Não se trata de falsidade ou esconder nada, mas tão somente ter bom senso e consideração com os torcedores do clube. Percebi alguns protesto vindas pelas redes sociais sobre o assunto. Está certo que era apenas um concurso mas se alguém perguntar pra ela por que time torce e ela disser que é o PSC, no mínimo o público achara muita graça! Enfim, ela foi convidada para representar o clube, aceitou e acabou vencendo. Melhor pra ela e pra Tuna que teve seu nome divulgado na mídia.

    ResponderExcluir