quinta-feira, 23 de maio de 2013

Derrota no "tapetão" frustra torcedor bicolor

Sinceramente, como já sabia que a acusação do Paysandu de irregularidade na escalação do atacante Baiano pelo Naviraiense não daria em nada.
Seria o cúmulo da incompetência do time mato-grossense  escalar um jogador com problemas contratuais numa partida tão importante como foi a com o Paysandu pela segunda fase da Copa do Brasil. 
Infelizmente a Imprensa algumas vezes se porta como torcedor e comete erros grosseiro com o torcedor, alimentando coisas impossíveis, que se sabe não darão em nada. 
A bomba de que o Paysandu "ganharia" os pontos do Naviraiense estourou praticamente às vésperas do jogo do time bicolor com o Paragominas. Como o Paysandu estava com "a faca e o queijo" para a partida final, podendo até ser derrotado por 4 a 0 que a decisão do título do ano ainda iria para os pênaltis, a partida perdeu um pouco o interesse.
Espertamente -imagino!- alguém espalhou a notícia e a Imprensa imediatamente "fechou"  a matéria dando como certa a vitória do time de Vandick no "tapetão", deixando a galera já quase com a certeza de que dois coelhos seriam mortos com uma só cajadada.
O Mangueirão lotou, quase toda a Imprensa e torcida unânememente garantiam que o Paysandu levaria o troféu de campeão do ano e ainda, a partir da decisão do STJD na quarta-feira, ganharia o direito de continuar na Copa do Brasil, graças à irregularidade do Naviraiense. Para a diretoria do Paysandu foi a glória, pois quase 37 mil torcedores deixaram uma boa renda nos cofres do clube, o que fez até Vandick esquecer os 400 mil que entrariam se o time tivesse vencido o Naviraiense.
A onda de alegria terminou na noite de ontem. a 3ª Comissão Disciplinar do STJD julgou e deu a vitória por unanimidade ao Naviraiense. O advogado do time bicolor ainda quis dar uma de "João sem braço" alegando que recebeu a notícia da derrota do time "com surpresa". Que surpresa que nada. A torcida foi   envolvida pelos boatos e principalmente pela Imprensa, que "comprou" a idéia da possibilidade da volta do time bicolor à Copa do Brasil.
Por tudo isso, o torcedor bicolor vem sendo gozad0 desde cedo pelos adversários. Falam inclusive no placar de 7 a 0. 
Para quem não acredita em papai noel, a decisão favorável ao Naviraiense já era esperada. Causídicos consultados já haviam declarado que "era muito difícil o Paysandu retornar à Copa do Brasil.
Pelo sim, pelo não, em próximos embates é importante que a Imprensa evite muito oba-oba. E a torcida, 
que trabalha demais com a paixão, procure avaliar melhor os dois lados da moeda. Assim talvez o sofrimento seja bem menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário