terça-feira, 7 de maio de 2013

Marin fica com Felipão até sem vitória

Com a garantia pelo próprio José Maria Marin, presidente da CBF, de sua permanência como técnico da seleção brasileira, o técnico Luis Felipe Scolari está de boa, sorrindo para as paredes. Segundo ele, que está por um fio -pelo menos na boca de parte da Imprensa e de torcedores brasileiros- à frente da Seleção, pela falta de bons resultados, a garantia de Marin pode ser a tranquilidade que lhe faltava para fazer um bom trabalho.
Felipão tem garantido em entrevistas que o Brasil terá sucesso na Copa das Confederações, o que é contestado por muitos jornalistas, principalmente, que já sentiram que o técnico campeão do mundo em 2002 não está conseguindo formar um grupo homogêneo, com duvidas em várias posições e, principalmente,  perdido no sistema de jogo da Seleção.
Marin falou ontem com sua natural arrogância, com muita prepotência, não somente como presidente da CBF, mas como se fosse o próprio  técnico da Seleção. Ele garantiu que independente do resultado da Seleção Brasileira na Copa das Confederações,  Felipão e sua Comissão Técnica serão mantidos:
"Minhas preocupações são a Copa das Confederações e a do Mundo. Nós queremos ganhar a Copa das Confederações e ela servirá para entrosar a seleção. Se não conseguirmos, em nada vai alterar o trabalho da Comissão Técnica. O Scolari e os demais membros da Comissão serão mantidos, seja qual for o resultado", garantiu o autoritário Marin.
Questionado se pretende renunciar,  o filhote da ditadura, José Maria Marin garante que jamais, mas que vai fazer a eleição da CBF no seu momento certo, mantendo o calendário eleitoral da entidade. Mas já antecipou quem será seu candidato e até "o futuro" presidente da mentora: Marco Polo Del Nero, atual vice da CBF e presidente da Federação Paulista de Futebol, além de "unha e carne" de Marin..
Pelo que  Felipão tem mostrado no comando da Seleção, nem mesmo José Marin acredita no sucesso do time  brasileira na Copa das Confederações. A questão de insistir em permanecer com Scolari como técnico para a Copa do Mundo  está mais ou menos evidente que é "birra" ou então interesses de José Marin, em detrimento do sucesso do bom nome do futebol brasileiro.
Assim, com certeza, a vaca vai pro brejo, e duplamente!
É hora do povo brasileiro se manifestar contra o filhote da ditadura Marin e apoiar o deputado Romário na sua empreitada para destronar o presidente biônico da CBF. Fora Marin!

Nenhum comentário:

Postar um comentário