quinta-feira, 16 de maio de 2013

Árbitro de "1,99" mete a mão no Timão

Não dá nem para comentar a incompetência ou má intenção do árbitro Carlos Amarilla no jogo de ontem entre Corínthians e Boca Juniors, quando a equipe argentina empatou em 1 a 1 e na soma de resultados venceu por 2 a 1 ao time mosqueteiro.
O Corínthians foi perseguido e consequentemente garfado durante toda a partida pelo árbitro paraguaio, que mostrou aos quase 40 mil corintianos presentes ao estádio Pacaembu como se rouba claramente uma equipe em sua própria casa.
Amarilla anulou uma penalidade legítima a favor do Corinthians, quando o zagueiro argentino meteu explícitamente a mão na bola e tanto ele - Amarilla- e seus auxiliares fizeram vistas grossas. Também no primeiro tempo o larápio paraguaio anulou um gol legítimo de Romarinho, depois do atacante corintiano receber uma bola perfeita de Emerson.
O Corinthians perdeu  jogo mas não perdeu o embalo e o cacife perante sua imensa e vibrante torcida, que ao final aplaudiu a equipe de pé.
Árbitros que parece entram em campo não para apitar com seriedade, mas já com "as cartas marcadas" deveriam ser punidos pelas entidades que regem o futebol, como a Conmebol e Fifa.
Assim como eles punem os jogadores que acham que cometeram erros, reclamaram, fizeram falta, etc., deveriam também pagar por seus erros. Carlos Amarillas era um dos que deveriam ser punidos. Ele foi por demais nocivo com o Corinthians, ontem. No episódio da penalidade máxima em que o jogador argentino meteu a mão na bola, o atacante Emerson Sheik reclamou, abrindo os braços, e por isso ganhou um cartão amarelo. Será que eles -os juízes- são sempre iguais? Nunca erram?

2 comentários:

  1. E quem é o Corinthians, que moral tem para reclamar de arbitragem? O time mais favorecido com arbitragem no planeta terra agora vem choramingar erro de arbitragem. Vão chorar na cama que é lugar quente. E como diz o ditado: Ladrão que rouba Ladrão tem 100 anos de perdão. E eu choooooooro!!!!

    ResponderExcluir
  2. O Corinthians, como outra equipe qualquer, pode até ter sido beneficiado por algum juiz incompetente, que não sabe apitar e erra para qualquer lado. Mas o que aconteceu no jogo com o Boca Juniors foi um acinte. Assisti o jogo por um canal e gravei em outro, depois revi por ele, pois às vezes no horário normal dou minhas cochiladas. Mas nas duas emissoras deu para ver os lances e as opiniões sobre como o Timão foi garfado pelo trio de arbitragem.
    Penso que existe um trabalho da própria Conmebol para o Timão não trazer a taça de campeão -e outras equipes brasileiras, também.

    ResponderExcluir