quarta-feira, 15 de maio de 2013

Corínthians pega o Boca rumo ao Bi mundial

O Corinthians pode não ser o melhor time do Brasil hoje. Mas sem duvidas, é o mais valente, o mais raçudo. No Corinthians de Tite não existe jogo perdido, não tem bola que os atacantes não procurem correr para fazer o gol. É um time que briga do princípio ao fim de todas as partidas.
Mas a partida de hoje tem um sentido diferente para corintianos e para o time do Corínthians. O Timão tem que vencer por no mínimo 2 a 0. 
Romarinho é uma das armas do Timão contra o time de Riquelme
O Boca Júniors é o time mais querido da Argentina. É uma equipe tradicional na América do Sul e respeitada no mundo. Em seu campo, La Bombonera, é praticamente imbatível. Possui um elenco hoje  que pode ser considerado inferior ao time do Corinthians, mas tem nome e história, principalmente na Libertadores.
O técnico do Boca Júniors, Carlos Bianchi, é veterano treinador, com passagem inclusive pela Seleção Argentina.
No jogo de hoje contra o Cortínthians,  Bianchi com certeza vai entrar com um time na defensiva. Não vai arriscar com um esquema ofensivo porque sabe que o Cortínthians, necessitando da vitória, vai entrar em campo para fazer gols logo no início do jogo. 
O mais certo é que Bianchi entre com sua equipe num sistema com apenas um homem na frente, na tentativa de aproveitar rebotes ou os contra ataques.
O Corinthians vai na ofensiva. Tite promete três homens na frente: Romarinho, Guerrero e Emerson, ou seja, dois pelas pontas e um homem pelo meio, no caso o atacante Guerrero.
O técnico corintiano ainda espera que dos três homens que ficarão no meio de campo, dois, Paulinho e Danilo, sejam também atacantes, através de rebotes e lances de bola parada.
Para o Corínthians, o interessantes é fazer os dois gols necessários, evitar chegar às penalidades, que vai ser o sistema de decisão se o Coringão vencer por apenas 1 a 0.
Vai ser um teste para o Coringão, que com uma vitória hoje vai prosseguir na Libertadores. Os mais de 35 mil "loucos por ti Corínthians", que estarão no Pacaembu hoje esperam que o Timão desbanque o time de Riquelme e Maradona. E siga rumo ao bi campeonato mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário