segunda-feira, 13 de maio de 2013

Vitória por 4 a 1 foi surpresa, sim!

Não é só este escriba que se confessa abestalhado com os 4 a 0 do Paysandu sobre o Paragominas. Postei neste Blog, na sexta, que o Paysandu é, indiscutivelmente, uma equipe bem mais elaborada, com jogadores com um melhor nível técnico e salarial que o Jacaré. Mas nenhuma superioridade que justifique uma goleada dentro de casa, com a equipe do Paragominas com toda a torcida a seu favor e o norrau de ter  vencido há uma semana o Clube do Remo por 3 a 1.
Acho que o time de Charles Guerreiro se desesperou e se desestruturou depois de ter tomado dois gols bestas. Embora a jogada de Eduardo Ramos (excelente jogador, com passe magnifico, realmente o maestro do time) pela ponta esquerda tenha sido muito bonita e eficaz -apesar da frouxura dos jogadores do Paragominas que deixaram o cara levar a bola até quase na linha do gol-, e o passe (e não lançamento) para a jogada de sola de pé de Rafael Oliveira para Djalma, tenho minhas dúvidas se o goleiro Maicki Douglas não vacilou no chute de Djalma. A bola não foi violenta, o goleiro parecia nervoso e engoliu o peru.
O gol de Djalma, ironicamente, aconteceu quando o Paragominas dominava o Paysandu. 
O segundo gol foi um frangaço. Eduardo Ramos cobrou uma falta sem pretensão e o goleiro do jacaré engoliu outro frango.
Depois disso, o terceiro gol, que surgiu de uma penalidade, a meu ver, inexistente, mas que ninguém reclamou porque a toalha já estava jogada, graças à atuação "invisível"  do meio de campo do Paragominas, irreconhecível, principalmente os dois volantes, Dudu e Marquinho, que não conseguiram municiar o ataque, e também Adriano Miranda, um meia que esteve completamente apagado ontem, não conseguiu fazer uma jogada com Aleilson, que se perdeu no nada  tentando resolver tudo só.
 O Paysandu teve méritos para jogar um bom futebol. Não reputo a vitória, como frisei no início, a um excesso de mérito do time bicolor. Acho mais que o time do Paragominas tremeu nas bases após os dois primeiros gols e mesmo com uma atuação mais equilibrada na segunda etapa, a paçoca já estava na boca dos bicolores.
Acredito que no segundo jogo será somente para a  entrega do troféu de campeão ao Paysandu, apesar de futebol reservar algumas surpresas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário