sexta-feira, 24 de maio de 2013

O mal exemplo da "cana" de Vanderson

Pelos quase 15 anos que tem de profissional, o jogador Vanderson, do Paysandu, preso na terça-feira e libertado ontem,  não deveria dar o mal exemplo de não pagar pensão alimentícia de um ou mais filhos seus.
Atleta vencedor, com passagem vitoriosa por equipes da Série do Brasileiro, como  Vitória da Bahia, onde jogou por mais de quatro anos, Vanderson deve ter acumulado uma boa quantia que lhe permita ter qualidade de vida financeiramente.
Só que o que o volante acumulou, de fato e de direito, também pertence a seus filhos, a quem o jogador, por qualquer motivo, ignorou, não pagou a pensão, o que lhe causou prisão e um certo constrangimento perante seus amigos e familiares.
Vanderson não é o primeiro a fazer isso, inclusive jogador de futebol. Há poucos anos o também volante Zé Elias, que jogou no Corinthians e em equipes da Europa, foi preso e passou uma temporada atrás das grades pelo mesmo motivo.
Também o milionário Romário -que não serve de exemplo para ninguém em nada- já esteve nas garras da polícia pelo mesmo motivo.
Vanderson parece um bom sujeito. Muitas vezes, assessores que só fazem "puxar saco", não atentam para o problema (ou os problemas) que podem acontecer após uma separação, principalmente judicial. Não alertam o amigo -ou "patrão"- que pensão alimentícia é crime inafiançável. Tem que pagar. Ou então a "cana" entra em ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário