segunda-feira, 30 de agosto de 2010

GBs da Tuna querem volta da Águia e cores do Clube

Em conversa com os Grandes Beneméritos da Tuna Luso Brasileira, João Ribeiro Rito e Péricles de Oliveira, que estiveram presentes sábado na inauguração da nova Secretaria do Clube (para que sócio quer secretaria nova?, quem souber responder, responda), ambos foram unânimes em dizer que a idéia de trocar a Aguia  mascote do Clube por uma hárpia, proposto  pelo pessoal da natação, não pode nem deve prevalecer. Rito disse inclusive que na oportunidade conversou com o ex-presidente e Presidente Vitalício do Conselho Deliberativo, GB César Mattar, e ele também foi categórico que isso não tem o menor sentido. Já o GB Péricles de Oliveira ligou-se hoje cedo afirmando que vai publicar matéria nos jornais contra o tal gavião que querem substituir a Águia. Ta pegando, todos estão contra a tal hárpia!
Quer dizer, está comprovado que os idealizadores da mudança do mascote, trocando a Águia por uma Hárpia, foram infelizes em sua idéia. A Tuna só tem um Mascote, é uma Águia, o resto é papo furado! Rito disse que falou com o Presidente Fabiano, mas ele se saiu, dizendo que "não foi coisa dele", mas sempre ele diz isso e as coisas vão acontecendo na Tuna. É o caso da quadra pintada de azul. O mesmo GB João Rito propôs o escriba  de que seja feita uma mobilização para que fosse comprada tinta verde e se repintasse a quadra com as cores reais da Tuna. Esperamos que o presidente Fabiano e os dirigentes da natação reconsiderem as duas decisão: que acabem com essa história de hápia e pintem a quadra de tênis de verde, em vez de azul celeste. Poderemos voltar ao assunto.

6 comentários:

  1. Que tal parar com a briga de vaidades e realmente ajudar o clube, que está fazendo pelo menos algum esforço para ressurgir no futebol? Oposição só é coerente quando questiona sim, mas não questionar a esmo, como venho reparado. Está parecido a oposição do Remo, que só é oposição por ser do contra mesmo, quem perde com isso? Nem preciso falar né? Nunca vi um esforço para tirar o futebol dessa situação que estamos, porém quando a vaidade fala mais os GB's aparecerem apenas para discordar. Mas cadê as contra-propostas às alternativas apresentadas pelo Fabiano? Ser oposição somente criticando é fácil, o certo é questionar e mostrar caminhos. Vamos deixar dessa briga de vaidades e tentar ajudar o futebol da Tuna ressurgir, um esforço está sendo feito, cabe aos GB's ficar torcendo contra ou deixar quem está no comando de lado e fazer o que você teve a oportunidade mas não conseguiu fazer quando presidente.

    PS.: Não tenho nenhuma simpatia com o Fabiano.

    ResponderExcluir
  2. Se a Benemerência e oConselho não agirem é perigoso antes do final do mandato deles o Clube estar destruído. Acabo de encontrar o Presidente do Condel da Tuna e ele falou-me de Ns irregularidades, desde a não prestação de contas até os arrendamentos sem documentos legais. Que eu saiba, o sr. Fabiano nunca mostrou alternativas ao Clube. Principalmente porque o que ele fez únicamente foi arrendar. Até o futebol, que é nossa maior midia, ano passado ele arrendou. Não é brigar, mas é preciso que evitemos o pior, como agora acontece com o Remo.

    ResponderExcluir
  3. Se você avaliar, quando presidente, participamos de dois campeonatos estaduis, fui campeão do 1o. turno e vice paraense. Disputamos a Série C e a Copa do Brasil. Todos os esportes do Clube estavam em atividades, ganhamos vários títulos do Futsal, Vôlei, e categorias de base do futebol. Pagamos dívidas oriundas de quatro gestões atrás. Até aquele treinador Ari Greco, recebeu mais de 30 mil nosso. Agora eu tinha diretoria. Antes de mais nada, é preciso comprometimento. Com todo o Clube, com a história do Clube. Eu próprio estou pronto para ajudar, até ofereci-me, só que dinheiro para eles eu não dou. Não confio em quem não tem compromisso!

    ResponderExcluir
  4. Cara, que legal, quer dizer que teu mandato foi perfeito? Por favor cara, somos os Tunantes que ficamos ali no sol. Que viaja para onde a Tuna for... Sabemos que a realidade do teu mandato foi totalmente outra... Mas enfim, não sou a favor cegamente do Fabiano, só acho que quando você se torna oposição, tem que questionar sim, mas apresentando alternativas às apresentadas pela situação. Fora isso, nada demais :D

    ResponderExcluir
  5. Meu camarada, eu trabalho com fatos. Como você, sempre enfrentei sol e chuva pela Tuna. Como você e outros comprometidos, me doei e doei parte do que tinha pela Tuna. Como você, sempre viajei e às minhas custas para ver, sofrer e às vezes até chorar pela Tuna. Para finalizar, como citei acima, trabalho com fatos. Se você gostou ou não de nossa gestão, é uma opinião sincera e eu respeito. Mas tenha certeza, fizemos, de coração, eu minha diretoria, tudo que foi possível. Agora sei que não é fácil. E repito: sem comprometimento não se consegue nada. Absolutamente nada. E não sou oposição a essa diretoria. Como já falei, até quis ajudar. Só que acho que esse pessoal que hoje está no Clube não tem comprometimento. Não tem mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Marcos, não tenho nada contra você, e ficar falando da sua gestão realmente não irá ajudar em nada a Tuna. O que acho errado é a forma como têm se comportado a oposição. Fico triste de ver que não é apresentado nada por quem discorda do Fabiano. É isso que estou a criticar...

    ResponderExcluir