quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O "quebra Cabeça" do Clube do Remo

Que situação a do Remo, hein?  Uma onda de coisas negativas assolou o clube nos últimos dias, que para alguns remistas até parece "trabalho feito". Ontem, o Presidente do Clube Sérgio Cabeça foi mais uma vez condenado, agora a oito anos em regime semiaberto, em processo que rola desde a época em que era diretor do antigo CEFET (hoje, IFPA);  também ontem, advogados do clube não compareceram a uma audiência com o veterano Ávalos, que resultou na vitória do ex-jogador à revelia no "Casarão". Prêmio que o Remo vai ter que pagar ao "ex-jogador": 124 mil reais. E por último o boato que corre solto na cidade de que o técnico Flávio Araújo, campeão invicto pelo Sampaio Correia e contratado, comenta-se, por 60 mil reais mensais pelo time azulino, não vem mais, porque sentiu-se abandonado por dirigentes do clube, que nem sequer  lhe telefonam. É muita coisa junta, meu!
Vou torcer para que as coisas no Remo se acertem. Por ser tunante e amante do futebol principalmente o paraense, torço pelo sucesso de nossos três clubes. Mas acho fundamental que dirigentes tenham compromisso pelo clube, que lutem para que as instituições  Remo, Tuna e Paysandu passem a trabalhar com responsabilidade, seriedade e transparência. O Clube depende quase sempre das ações de seus dirigentes.  Se eles erram, vêm os problemas. Mas se acerta, o sucesso vem.
Lamentavelmente os clubes da capital, principalmente os três velhinhos  (Tuna, Remo e Paysandu),  estão com seus dirigentes praticamente "queimados" perante os associados e torcedores. Porém, todo cuidado na hora de substituí-los é pouco. Tem muito oportunista na área!

Um comentário:

  1. Tem um cara do Bancrevea que quer ser presidente da Tuna. Um político que já acabopu com uma escola de samba que quer ser presidente do Paýsandu e um monte de pilantras que está querendo pegar o Remo.
    Parece que esses caras não se mancam.Para ser presidente de clubes têm ue ter um perfil.

    ResponderExcluir