segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Fluminense é tetra. Mas mereceu!

Já postei várias vezes aqui a importância do centro avante Fred para o excelente elenco do Fluminense, campeão brasileiro da Série A, ontem, com três rodadas de antecipação.
Fred não é somente um centro avante diferenciado (o melhor em atividades no futebol braseiro), mas um jogador que além de conhecer a posição como poucos, é um líder dentro de campo nesse time de grandes líderes como é a equipe Pó de Arroz..
Goleador e artilheiro absoluto do Brasileirão com 19 gols, Fred é o retrato da competência dentro da área. O artilheiro ontem deu mais uma vez  (qualquer coisa "ésima") a prova de que é decisivo em todas as partidas, e que mesmo que perca um, dois ou até mais gols, faz sua parte com classe, categoria, ou seja, é um mestre no seu ofício. 
Fred, nesse título do Fluminense -o quarto- foi o que se pode chamar de "o cara".
Com o melhor elenco do Brasil, o Fluminense de Fred e Cia. mereceu o título. E com todo respeito aos outros times, mereceu levar a taça antecipadamente! 
Sinceramente, dá gosto ver os comandados de Abel Braga jogar futebol. São disciplinados táticamente, integrados, interligados. Um grupo de amigos, compenetrados, decididos a vencer. E o grupo conseguiu.
Imaginemos se o time estivesse jogando todas as partidas completo, com Deco e Cia.! Aí é que a coisa pegaria para os adversários. Já pensou enfrentar uma equipe com Deco, Wellington Nem, Thiago Neves e Fred, um artilheiro que tem uma média de quase um gol por partida?
O Fluminense é tetra. Fred é o artilheiro. Sua torcida só tem mais é que comemorar. Embora seja ruim para eles -torcedores- ter que aturar a equipe realizar três partidas "amistosas".

P.S.: a torcida tricolor agradece a Mano Menezes a não convocação de seu artilheiro. Mas o Brasil continua sem entender nada de Mano Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário