quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Mário Couto solta o verbo contra Nunes e FPF

Mário Couto não quis entrar na foto do time de "amigos" do Coronel
Foi no mínimo muita estranha a explosão do senador tucano Mário Couto em cima de seus colegas parlamentares, chamando-os todos de ladrões, na terça-feira e o repeteco ontem, na segunda remada, quando Couto  meteu o malho impiedosamente no presidente da FPF, Coronel Antonio Carlos Nunes.
Dá até para entender a bordunada que Mário Couto deu no lombo de seus pares no Congresso Nacional. Pela maneira e a raiva como se expressou o senador tucano certamente deve conhecer bem o lado desonesto de pelo menos alguns  de seus "colegas" parlamentares. 
Embora este escriba  ache estranho a atitude de Mário Couto, pensando bem, até dá para imaginar e entender mais ou menos para quem foi o recado e a pedido de quem, mesmo que eu, particularmente, não concorde com o senador do PSDB: acho que existem muitos políticos corruptos, mas também existem os honestos, voluntariosos e determinados para que seus projetos, principalmente os sociais, sejam aprovados para o bem dos mais necessitados. Eu acredito nisso!
Sobre a bordunada no Coronel Nunes, cheguei a avermelhar quando tomei conhecimento. Imagino que a  coisa deve ter "pegado" na final da Segundinha, quando seu time, o Santa Cruz de Cuiarana, perdeu para o Paragominas, no mínimo, ou então foi algo sério que o Senador soube e não contou pipoca: abriu o verbo logo à nível nacional.
Os adjetivos foram tipo "corrupto", irresponsável", "incompetente" e ainda vinculando do nome do Coronel Nunes à situação de falência em que vive o nosso futebol, realmente de mal a pior.
Mesmo sem ser muito simpático ao senador tucano,  concordo com ele sobre muitas coisas, como a ditadura de 12 anos dessa diretoria, além de uma certa culpabilidade da FPF sobre os insucessos de nosso futebol. Por exemplo: a questão real da perda da Copa do Mundo, deve-se, principalmente, à nossa falta de força à nível de Federação, como também a não realização de uma Copa Norte, pois no nordeste os presidente de federações conseguiram que fosse realizada uma Copa com equipes da região. Isso sem se falar à insistência de Nunes e sua diretoria de quererem somente oito equipes disputando o Parazão. A FPF também não dá apoio para que as equipes da capital, principalmente Tuna, Remo e Paysandu, sejam sempre participantes de campeonatos e outras competições patrocinadas pela CBF e pela própria FPF. 
Acho que se senador Mário Couto tiver plena consciência do que falou e na próxima semana, como garantiu, apresentar documentos que comprovem as acusações feitas, pode estar prestando um grande serviço ao futebol paraense.

Um comentário: