quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Senador tucano "bica" Nunes e Romano

Assisti ontem, na TV Senado, o pronunciamento do senador tucano Mário Couto. Novamente o parlamentar paraense "descascou" em cima do presidente da FPF, coronel Antonio Carlos Nunes, e de seu auxiliar mais próximo o diretor técnico da entidade Paulo Romano. O senador não mostrou a documentação prometida, mas pediu à Mesa Diretora do Senado a criação de uma Comissão Temporária para avaliar as denúncias à gestão de Nunes na FPF e diz acreditar na aprovação.
O coronel Nunes e sua equipe trabalham já há muitos anos sozinhos, sem perturbação na FPF. Parecem até funcionários públicos que não fizeram concurso, mas que com tanto tempo de casa, acabaram ganhando estabilidade. São 12 anos à frente da "madrasta" que, com uma arrecadação boa, tipo 10 por cento sobre o bruto de todas as partidas, e ainda fazendo (e cobrando) os ingressos dos jogos menores, tem uma  excelente arrecadação.
As afirmações do senador tucano de que o presidente da FPF é corrupto, que tem provas e brevemente mostrará tudo, são muito sérias e se tornam mais ainda porque o coronel Nunes não se manifesta para responder absolutamente nada.
A decisão de ir ao plenário do Senado Federal fazer acusações ao presidente da FPF e sua cúpula poderia ser só um "chilique" do senador, que é cartola do Santa Cruz de Cuiarana (Salinópolis), e poderia ter tido, ele ou um diretor do clube, um entrevero com o coronel Nunes ou com Paulo Romano. Mas a coisa parece ter sido bem pior, porque Couto em seus dois  pronunciamentos, mostra uma ira, um ódio quase visceral pelo coronel Nunes e sua cúpula.
Depois das bordunadas que o presidente da FPF recebeu, semana passada e ontem, este escriba acredita que o coronel Nunes e Paulo Romano vão fazer alguma coisa, tipo alguns documentos que possam isentá-los das denúncias de corrupção que são  acusados pelo senador Mário Couto.
Porém, até o presente, só quem defende o presidente da FPF são alguns radialistas, que inexplicavelmente não se sabe o porquê.
Como existe uma velha máxima que diz "quem cala consente", o coronel Antonio Carlos Nunes e o engenheiro Paulo Romano têm o dever público de se pronunciar e explicar o motivo da terrível ira do senador tucano. 
Afinal, o senador Mário Couto foi eleito, tem imunidade parlamentar, mas se não tem provas legais, não pode ficar acusando deslavadamente quem quer que seja e ainda no plenário do Senado Federal, ou seja, para o Brasil inteiro saber.
Agora se Nunes e Romano não fizerem nenhuma defesa, não mostrarem que existe um equívoco do senador tucano é perigoso ambos levarem bicadas. E mais forte do que se imagina, porque o senador tucano parece que está decidido a ir até o fim.  

11 comentários:

  1. O senador Mário Couto é famoso no congresso pelos seus discursos inflamados. Portanto nao sei se é ira contra a FPF. Além da federação ganhe 10% da renda bruta dos jogos, penso que ainda recebe um valor mensal da CBF. Quando residi em Macapá dizia a boca pequena que a federação do Amapá recebia 30 mil por mês da CBF. Se lá o futebol é bem inferior que o daqui logo a FPF, se recebe alguma verba da CBF com certeza é bem maior.
    A verdade é que a FPF em nada ajuda nossos clubes, nao move uma palha para que seja feita uma copa norte, nao defende nossos clubes, etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da CBF imagino não recebe nada, isso tenho quase certeza. Mas as denúncias têm uma grande importância porque existem os casos dos bilhetes de viagens, a impressão de ingressos, o dinheiro que o governo dá aos clubes (a FPF que recebe e repassa aos clubes) e a própria prestação de contas da entidade que não se sabe se está em dia. O "Caixa d'água", famoso presidente da Federação do Rio, juntamente com aquele larápio que quase acaba com o Vasco, o Eurico Miranda, fizeram "grandes negócios" graças ao futebol. Sem se falar nos outros heróis como Ricardo Teixeira, João Havelange e Cia. Só achei que o Mário Couto aloprou muito. Penso que tem alguma coisa ligada ao Santa Cruz. Mas estou torcendo para que esse coronel Nunes saia. Afinal já são 12 anos.

      Excluir
  2. A prestação de contas da FPF parece a da Tuna, ninguém consegue ter acesso!
    Se o Senador chegou a falar o que disse no senado, é porque tem prova e alguma coisa de ruim fizeram para ele que o deixou irado!
    Por que será que a imprensa local quase nada fala sobre o assunto?
    Talvez seja esse o principal motivo que está levando o nosso futebol para o fundo do poço.
    A primeira vítima me parece ter sido a Tuna. Tudo indica que o Remo está indo pelo mesmo caminho e se o Paysandu não passar pelo Macaé no sábado, é outro que amargará as dívidas somadas pelo insucesso.
    Tinha que ter alguma coisa errada, além das má gestões do clubes. O senador parece que está disposto a clarear as falcatruas que acontecem nos bastidores do futebol paraense.

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos ele chegou a falar na Tuna? Se não, perdeu uma grande chance de alargar seu protesto. Ou então só falou dos dois pelos torcedores que tem de olho em 2014. Não esqueçam que ele é político!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No íntimo dele, está a questão do time que ele é cartola, o Santa Cruz, isso é "óbvio ululante". Depois, como aqui tudo acontece, pode ser que ele esteja pensando em tirar uma casquinha nas próximas eleições, como o tucano zenadudu se oportunizou da história da divisão do Pará.
      Eles são muito danados, e o bicheiro ainda por cima é brabo, desafia a todos até para a porrada.

      Excluir
  4. Não sei nada sobre o caráter desse senador,só da fama de bicheiro,e desconfio plenamente que o caso é mesmo porque ele é cartola desse time novo de Salinas,mas já tá mais do que na hora de alguém de poder peitar essa Federação

    ResponderExcluir
  5. Mesmo sendo amante do futebol e concordando com algumas coisas ditas pelo senador do Pará no plenário do senado, creio que existam outros assuntos mais importantes para o estado do Pará que deveriam ter sido discutidos em plenário, ao invés do que foi dito. Essa denúncia deveria ter sido feita e discutida na assembléia estadual, ao invés do senado, visto que é o governo do estado quem patrocina o campeonato paraense, com dinheiro público!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O camarada Gerardo está cheio de razão. Mas imagino que eles, propositalmente, devem ter desviado o foco para o país, pois não vão querer envolver o governo do Estado, que apóia os clubes com dinheiro, nessas estranhas denúncias. Afinal, a FPF é quem recebe e depois reapssa a grana do governo aos clubes.
      Agora vou fazer como eles: "Será que o Jatene não sabe da possível corrupção que seu senador está denunciando?"

      Excluir
  6. Parece que o coronel deu sorte, pois além da imprensa pouco ligar para a denúncia, o time dele ainda conseguiu subir de categoria, o que abafará por um tempo as denúncias. Só quero ver se o senador, delator, vai ter cu...ão para manter as denúncias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A imprensa está toda toda vendida para o coronel. Ele molha a mão dos chenzeiros que vivem do arroz

      Excluir
  7. Tudo em causa própria? Vergonha!

    ResponderExcluir